210 540 000 (custo chamada local)
Contacte-nos
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Consinto com o tratamento dos meus dados para ser informado por telefone e/ou e-mail da oferta de serviços Eletricidade e Gás da Repsol de acordo com a Política de Privacidade da Repsol
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
o
Contacte-nos
210 540 000 custo chamada local
ar-condicionado

10 conselhos para poupar energia em casa de uma forma fácil

Aplique estas 10 dicas e comece a poupar na sua fatura

É sempre bom encontrar formas para poupar eletricidade e gás, e, por isso, damos-lhe algumas recomendações para que o custo na sua fatura de energia seja o mais baixo possível, sem ter de abdicar do bem-estar na sua casa.

eletro.png

1. Troque os seus eletrodomésticos

Os equipamentos elétricos mais avançados têm um consumo de energia mais eficiente, o que leva a uma maior poupança para si e menos impacto para o meio ambiente, entre outras vantagens. Por isso, escolher eletrodomésticos com etiqueta de energética A poderá ser uma boa ideia, não apenas para reduzir a sua fatura de luz.

tomada.png

2. Evite o consumo silencioso

Um gesto tão fácil como desligar os dispositivos elétricos que não está a utilizar ou desconectar completamente os que têm acesa uma pequena luz pode proporcionar até 10% de desconto na sua fatura mensal.

tarifa (2).png

3. Troque as lâmpadas

Uma lâmpada de 6W durante uma hora consome 0,006 kWh (6 Wh). Pois bem, uma lâmpada LED de 6W ilumina igual e apenas consome 114 vatio-hora. Isto multiplicado pelas horas que temos as luzes acesas, pode implicar um desconto significativo até ao final do ano.

seleção.png

4. Contrate a tarifa e potência ideais

Uma casa com 80 metros quadrados com 2 ou 3 habitantes é normalmente suficiente com uma potência contratada de 4,60kW. Além disso, se tiver aparelhos com acumuladores ou se habitualmente fica em casa à noite, poderá estar interessado numa tarifa de discriminação horária.

Repsol40487_20210927_PT_AlbertoAguilera_Cliente_RecargaElectrica_Waylet_AT_v21.jpg

5. Utilize Apps de consumo energético

Ter uma App que o permita controlar o seu consumo ajudá-lo-á a poupar eletricidade na sua casa, sabendo os gastos que tem com eletricidade e gás, para além de muitas outras funcionalidades que o ajudará a tomar decisões sobre o seu consumo energético.

temperatura.png

6. Mantenha a temperatura adequada

O recomendável é manter a sua casa entre 19º e 21º no inverno e entre 22º e 24º no verão. Com o vestuário e a ventilação adequados, pode evitar aquele grau extra que pode significar um aumento significativo na sua conta.

revisão.png

7. Faça revisões na sua caldeira

Um hábito que não só lhe permitirá evitar o consumo excessivo de gás causado por uma combustão pobre, como também o poupará de avarias e possíveis acidentes.

radiador.png

8. Evitar cobrir radiadores

As coberturas do radiador ou qualquer outro elemento que obstrua a saída de calor (mobiliário ou roupa a secar), significam que a casa não atinge a temperatura desejada, pelo que aumentará a potência e, a propósito, a conta. Além disso, é importante mantê-los limpos e purgá-los bem após um período de tempo sem os utilizar.

termo.png

9. Utilize um termostato regulável

Tal como no ar condicionado, um termóstato que o ajuda a programar o seu aquecimento por zonas e fusos horários permitir-lhe-á ficar confortável em casa sem gastar mais gás do que o necessário.

tarifa.png

10. Assegure-se que tem a tarifa indicada para si

Cada casa é única, pelo que as tarifas de eletricidade devem ser ajustadas às suas diferentes particularidades. Vamos ajudá-lo a encontrar a melhor tarifa de energia para a sua casa. Consulte os nossos planos, aqui.

Planos Eletricidade e Gás