

Plano Viva
Eletricidade e Gás Natural para a sua casa
O número de telefone é obrigatório
Deve inserir um número de telefone correto
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
Vantagens Plano Viva
Contrate agora Eletricidade e Gás da Repsol, fácil, rápido e cómodo, e usufrua de descontos em todas as energias!
Descontos em outras energias
Poupe no combustível e no gás embalado.
Tratamos da sua mudança
Tratamos de tudo com o seu antigo comercializador, sem complicações.
Eletricidade 100% renovável
Eletricidade renovável para que possa contribuir para a redução de emissões
Uma solução que se adapta a cada tipo de casa
Com este plano, apenas paga pelo que consome. Poderá escolher o tipo de tarifa, simples ou bi-horária, sendo que irá pagar o mesmo pelo KWh, mesmo que os preços da eletricidade subam.
Durante 12 meses, o custo por kWh será sempre o mesmo
Em função dos seus hábitos de consumo, poderá escolher uma tarifa simples ou bi-horária
Com os nossos serviços Apoio, não terá de se preocupar com imprevistos na sua casa
Até 5% de desconto no Termo de Energia
Para além de desconto noutras energias, consegue um desconto no Termo de Energia.
2% com a contratação conjunta de Eletricidade e Gás Natural
+1% aderindo ao Débito Direto
+1% aderindo à Fatura Eletrónica
+1% com a contratação de um serviço Apoio
Como poupar até 312€/ano
Como Cliente de Eletricidade e Gás da Repsol, terá descontos noutros energias e, ainda, reembolsos na sua fatura, associando o seu cartão E&G na App Repsol Move.
em combustíveis, acumulável com as poupanças em vigor nas Estações de Serviço Repsol aderentes.
em fatura de eletricidade e/ou gás pelos seus abastecimentos de combustíveis (máximo 12€/mês de reembolso).
em fatura de eletricidade e/ou gás, por cada garrafa de gás (limitado a uma garrafa de gás por mês).
Leve e Viva + com os serviços Apoio
Apoio Luz
Cobre avarias e emergências da rede elétrica doméstica.
Apoio Luz +
Cobre avarias e emergências da rede elétrica doméstica e avarias de eletrodomésticos.
Apoio Luz + e Água
Cobre avarias e emergências da rede elétrica doméstica, eletrodomésticos e canalizações.
Apoio Dual
Cobre avarias e emergências da rede elétrica doméstica, em caldeiras e esquentadores.
Apoio Total
Todos os serviços de Apoio de que precisa para manter a sua casa sempre protegida.
Leituras interessantes para o seu dia a dia
Esclarecemos as suas dúvidas e deixamos-lhe algumas recomendações para poupar na sua fatura.
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Tem dúvidas?
Consulte todos os planos de energia e serviços disponíveis no nosso portal ou contacte-nos pelas vias:
Para proceder com sucesso ao pedido de mudança de comercializador, deverá facultar os seguintes documentos:
O Código de Ponto de Entrega (CPE) é o número que identifica a sua instalação elétrica. Trata-se de um número único por cada contador e poderá encontrar este código nas faturas de energia elétrica ou, em caso de não ter um contrato de ativo, pode solicitar essa informação ao Operador de Rede de Distribuição “E-redes”.
Caso pretenda sabê-lo, deixamos abaixo o link do Operador “E-redes” e os respetivos dados de contacto:
Número E-Redes: +351 218 100 100 (Custo de chamada local)
Em caso de dúvida, poderá ligar para a Linha de Atendimento REPSOL, disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, que o ajudará em todo o processo ou no esclarecimento qualquer dúvida.
Número da Linha de Atendimento REPSOL: +351 210 540 000 (Custo de chamada local)
O Código Universal de Instalação (CUI), é o número que identifica a sua instalação de gás natural.
Poderá encontrar este código nas faturas de gás natural ou, em caso de não ter um contrato de gás natural ativo, poderá solicitar essa informação ao Operador de Rede de Distribuição da sua zona geográfica.
Cabe aos Operadores de Rede de Distribuição (“ORD”) de Gás Natural a exploração, manutenção e desenvolvimento da rede de distribuição, assim como, assegurar a segurança da distribuição e qualidade do serviço em determinada área geográfica específica.
Poderá consultar abaixo a lista de Distribuidores de Gás Natural:
ORD Gás Natural |
Cobertura Zona |
Linha de Apoio |
Lisboagás |
Alenquer, Amadora, Azambuja, Cadaval, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra, Torres Vedras, Vila Franca de Xira |
808 200 343 |
Portgás |
Felgueiras, Gondomar, Lousada, Maia, Matosinhos, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Barcelos, Braga, Esposende, Fafe, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde, Vizela, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira |
808 100 900 |
Beiragás |
Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Guarda, Lamego, Lousã, Mangualde, Mortágua, Nelas, Santa Comba Dão, Seia, Tondela, Viseu |
808 200 339 |
Dianagás |
Évora, Sines |
808 200 341 |
Duriensegás |
Amarante, Bragança, Chaves, Marco de Canavezes, Vila Real |
808 200 342 |
Lusitaniagás |
Águeda, Albergaria-a-Velha, Alcobaça, Anadia, Aveiro, Batalha, Caldas da Rainha, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Espinho, Estarreja, Figueira da Foz, Ílhavo, Leiria, Marinha Grande, Mealhada, Montemor-o-Velho, Murtosa, Nazaré, Óbidos, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Pombal, Porto de Mós, Rio Maior, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Soure, Vagos, Vale de Cambra |
808 200 344 |
Medigás |
Faro, Olhão, Portimão |
808 200 345 |
Páxgás |
Beja |
808 200 346 |
Setgás |
Alcochete, Almada, Barreiro, Benavente, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal |
808 200 347 |
Sonorgás |
Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Póvoa de Lanhoso |
808 203 027 |
Tagusgás |
Ansião, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Alvaiázere, Pedrógrão Grande, Ferreira do Zêzere, Ourém, Tomar, Sardoal, Mação, Constância, Golegã, Abrantes, Gavião, Torres Novas, Alcanena, Santarém, Chamusca, Alpiarça, Cartaxo, Almeirim, Salvaterra de Magos, Coruche, Ponte de Sôr, Avis, Nisa, Castelo de Vide, Crato, Marvão, Portalegre, Alter do Chão, Fronteira, Monforte, Sousel, Elvas, Campo Maior, Arronches |
808 505 152 |
Em caso de dúvida, poderá ligar para a Linha de Atendimento REPSOL, disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, que o ajudará em todo o processo ou no esclarecimento qualquer dúvida.
Número da Linha de Atendimento REPSOL: +351 21 054 0000 (Custo de chamada local).
a) Existem três opções tarifárias:
- O período das horas de Vazio, no qual o preço é mais reduzido; e
- O período das horas fora de vazio, durante o qual a eletricidade tem um custo mais elevado.
Consoante o ciclo e horário escolhidos, as horas de vazio e fora de vazio são diferentes nos dias úteis, aos sábados e aos domingos.
- Ponta.
- Cheias.
- Vazio.
No horário Vazio o preço de eletricidade é mais barato.
b) Qual a melhor opção horária?
A melhor opção horária pode variar de acordo com os seus padrões de consumo, hábitos e da sua capacidade de adaptar os seus consumos à escolha contratada.
c) Ciclos Horários
Os ciclos horários definem os períodos do dia em que é cobrado a tarifa mais reduzida e a tarifa mais elevada. Existem dois ciclos, ciclo diário e ciclo semanal:
Na tarifa bi-horária, o ciclo diário é dividido entre horas de vazio (das 22h às 8h) e horas fora de vazio (das 8h às 22h).
Na tarifa tri-horária, o ciclo é dividido de acordo com a tabela abaixo:
Períodos |
Horário de Inverno |
Horário de Verão |
Horas de Ponta |
das 9h às 10h30 das 18h às 20h30 |
das 10h30 às 13h das 19h30 às 21h |
Horas Cheias |
das 8h às 9h das 10h30 às 18h das 20h30 às 22h |
das 8h às 10h30 das 13h às 19h30 das 21h às 22h |
Horas de Vazio |
das 22h às 8h |
das 22h às 8h |
Na tarifa bi-horária de Inverno , o ciclo Semanal é dividido de acordo com a tabela abaixo:
Dias |
Horas de Vazio |
Horas fora de Vazio |
Segunda a Sexta-feiras |
das 0h às 7h |
das 7h às 24h |
Sábado |
das 0h às 9h30 das 13h às 18h30 das 22h às 24h |
das 9h30 às 13h das 18h30 às 22h |
Domingo |
das 0h às 24h |
Na tarifa bi-horária de Verão, o ciclo Semanal é dividido de acordo com a tabela abaixo:
Dias |
Horas de Vazio |
Horas fora de Vazio |
Segunda a Sexta-feiras |
das 0h às 7h |
das 7h às 24h |
Sábado |
das 0h às 9h das 14h às 20h das 22h às 24h |
das 9h às 14h das 20h às 22h |
Domingo |
das 0h às 24h |
Na tarifa tri-horária de Inverno, o ciclo Semanal é dividido de acordo com a tabela abaixo:
Dias |
Horas de Ponta |
Horas Cheias |
Horas de Vazio |
Segunda a Sexta-feiras |
das 9h30 às 12h das 18h30 às 21ª |
das 7h às 9h30 das 12h às 18h30 das 21h às 24h |
Das 0H às 7h |
Sábado |
das 9h30 às 13h das 18h30 às 22h |
das 0h às 9h30 das 13h às 18h30 das 22h às 24h |
|
Domingo |
das 0h às 24h |
Na tarifa tri-horária de Verão, o ciclo Semanal é dividido de acordo com a tabela abaixo:
Dias |
Horas de Ponta |
Horas Cheias |
Horas de Vazio |
Segunda a Sexta-feiras |
das 9h15 às 12h15 |
das 7h às 9h15 das 12h15 às 24h |
Das 0H às 7h |
Sábado |
das 9h às 14h das 20h às 22h |
das 0h às 9h das 14h às 20h das 22h às 24h |
|
Domingo |
das 0h às 24h |
Que Ciclo devo selecionar?
O Ciclo diário é recomendado para quem tem um consumo de eletricidade regular e homogéneo ao longo de toda a semana.
É recomendável contratar um Ciclo semanal para quem tem maiores consumos aos fins de semana.
Salientamos que a melhor solução dependerá ainda dos seus padrões de consumo, hábitos e da sua capacidade de adaptar os seus consumos à escolha contratada.