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Como poupar até 312€/ano

Como Cliente de Eletricidade e Gás da Repsol, terá descontos noutros energias e, ainda, reembolsos na sua fatura, associando o seu cartão E&G na App Repsol Move.

6 cênt./l em desconto imediato

em combustíveis, acumulável com as poupanças em vigor nas Estações de Serviço Repsol aderentes.

Até 6 cênt./l de reembolso

em fatura de eletricidade e/ou gás pelos seus abastecimentos de combustíveis (máximo 12€/mês de reembolso).

2€/mês reembolso

em fatura de eletricidade e/ou gás, por cada garrafa de gás (limitado a uma garrafa de gás por mês).

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E ainda aumenta a poupança!

Serviços Apoio

Poderá contratar um dos nossos serviços de assistência técnica e proteger a sua casa de todos os imprevistos.

Leituras interessantes para o seu dia a dia

Esclarecemos as suas dúvidas e deixamos-lhe algumas recomendações para poupar na sua fatura.

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Como poupar energia no Natal

Siga estas recomendações e poupe energia nesta época natalítica:

  • Invista em lâmpadas LED
  • Faça uma gestão inteligente da iluminação
  • Controle a temperatura da casa
  • Evite o consumo silencioso
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Apoios e incentivos energias renováveis

Conheça os diferentes apoios, programas e benefícios públicos para a produção de energia renovável.

Potência contratada 1.png

Potência contratada

Saiba qual a potência ideal para as suas necessidades energéticas.

Tem dúvidas?

Consulte todos os planos de energia e serviços disponíveis no nosso portal ou contacte-nos pelas vias:

Para proceder com sucesso ao pedido de mudança de comercializador, deverá facultar os seguintes documentos:

  • Fatura recente com Código do Ponto de Entrega da instalação elétrica (CPE) e/ou Código Universal de Instalação de gás natural (CUI)
  • Comprovativo de IBAN e nome do Titular da Conta (se deseja aderir ao Débito Direto)
  • Documento comprovativo da titularidade ou do direito ao uso do imóvel (Escritura, contrato de arrendamento, contrato de comodato), no caso de mudança de titular;
  • Certificado de inspeção válido (no caso de mudança de titular e contratar produto VIVA)
  • Declaração de conformidade de gás (no caso de mudança de titular e contratar produto VIVA)

Certifique-se sempre que está a falar com um comercial autorizado pela Repsol e consulte aqui o Código de Ética e Conduta.

O Código de Ponto de Entrega (CPE) é o número que identifica a sua instalação elétrica. Trata-se de um número único  por cada contador e poderá encontrar este código nas faturas de energia elétrica ou, em caso de não ter um contrato de ativo, pode solicitar essa informação ao Operador de Rede de Distribuição “E-redes”.

Caso pretenda sabê-lo, deixamos abaixo o link do Operador “E-redes” e os respetivos dados de contacto:

https://www.e-redes.pt/

Número E-Redes: +351 218 100 100 (Custo de chamada local)

Em caso de dúvida, poderá ligar para a Linha de Atendimento REPSOL, disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, que o ajudará em todo o processo ou no esclarecimento qualquer dúvida.

Número da Linha de Atendimento REPSOL: +351 210 540 000 (Custo de chamada local)

O Código Universal de Instalação (CUI), é o número que identifica a sua instalação de gás natural.

Poderá encontrar este código nas faturas de gás natural ou, em caso de não ter um contrato de gás natural ativo, poderá solicitar essa informação ao Operador de Rede de Distribuição da sua zona geográfica.

Cabe aos Operadores de Rede de Distribuição (“ORD”) de Gás Natural a exploração, manutenção e desenvolvimento da rede de distribuição, assim como, assegurar a segurança da distribuição e qualidade do serviço em determinada área geográfica específica.

Poderá consultar abaixo a lista de Distribuidores de Gás Natural:

 

ORD Gás Natural

Cobertura Zona

Linha de Apoio

Lisboagás

Alenquer, Amadora, Azambuja, Cadaval, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra, Torres Vedras, Vila Franca de Xira

808 200 343

Portgás

Felgueiras, Gondomar, Lousada, Maia, Matosinhos, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Barcelos, Braga, Esposende, Fafe, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde, Vizela, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira

808 100 900

Beiragás

Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Guarda, Lamego, Lousã, Mangualde, Mortágua, Nelas, Santa Comba Dão, Seia, Tondela, Viseu

808 200 339

Dianagás

Évora, Sines

808 200 341

Duriensegás

Amarante, Bragança, Chaves, Marco de Canavezes, Vila Real

808 200 342

Lusitaniagás

Águeda, Albergaria-a-Velha, Alcobaça, Anadia, Aveiro, Batalha, Caldas da Rainha, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Espinho, Estarreja, Figueira da Foz, Ílhavo, Leiria, Marinha Grande, Mealhada, Montemor-o-Velho, Murtosa, Nazaré, Óbidos, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Pombal, Porto de Mós, Rio Maior, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Soure, Vagos, Vale de Cambra

808 200 344

Medigás

Faro, Olhão, Portimão

808 200 345

Páxgás

Beja

808 200 346

Setgás

Alcochete, Almada, Barreiro, Benavente, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal

808 200 347

Sonorgás

Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Póvoa de Lanhoso

808 203 027

Tagusgás

Ansião, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Alvaiázere, Pedrógrão Grande, Ferreira do Zêzere, Ourém, Tomar, Sardoal, Mação, Constância, Golegã, Abrantes, Gavião, Torres Novas, Alcanena, Santarém, Chamusca, Alpiarça, Cartaxo, Almeirim, Salvaterra de Magos, Coruche, Ponte de Sôr, Avis, Nisa, Castelo de Vide, Crato, Marvão, Portalegre, Alter do Chão, Fronteira, Monforte, Sousel, Elvas, Campo Maior, Arronches

808 505 152

 

Em caso de dúvida, poderá ligar para a Linha de Atendimento REPSOL, disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, que o ajudará em todo o processo ou no esclarecimento qualquer dúvida.

Número da Linha de Atendimento REPSOL: +351 21 054 0000 (Custo de chamada local).

a) Existem três opções tarifárias: 

  • Tarifa simples: O preço da eletricidade é igual em todas as horas do dia;
  • Tarifa bi-horária: O preço da eletricidade é diferenciado para dois períodos horários distintos: 

- O período das horas de Vazio, no qual o preço é mais reduzido; e 

- O período das horas fora de vazio, durante o qual a eletricidade tem um custo mais elevado. 

Consoante o ciclo e horário escolhidos, as horas de vazio e fora de vazio são diferentes nos dias úteis, aos sábados e aos domingos.

  • Tarifa tri-horária: O preço de eletricidade é divido em três períodos horários: 

- Ponta.

- Cheias.

- Vazio.

 No horário Vazio o preço de eletricidade é mais barato.

b) Qual a melhor opção horária?

A melhor opção horária pode variar de acordo com os seus padrões de consumo, hábitos e da sua capacidade de adaptar os seus consumos à escolha contratada.

c) Ciclos Horários

Os ciclos horários definem os períodos do dia em que é cobrado a tarifa mais reduzida e a tarifa mais elevada. Existem dois ciclos, ciclo diário e ciclo semanal:

  • Ciclo diário: Onde todos os períodos horários são iguais todos os dias, não havendo qualquer distinção entre dias úteis e fins de semana.

Na tarifa bi-horária, o ciclo diário é dividido entre horas de vazio (das 22h às 8h) e horas fora de vazio (das 8h às 22h).

Na tarifa tri-horária, o ciclo é dividido de acordo com a tabela abaixo:

 

Períodos

Horário de Inverno

Horário de Verão

Horas de Ponta

das 9h às 10h30

das 18h às 20h30

das 10h30 às 13h

das 19h30 às 21h

Horas Cheias

das 8h às 9h

das 10h30 às 18h

das 20h30 às 22h

das 8h às 10h30

das 13h às 19h30

das 21h às 22h

Horas de Vazio

das 22h às 8h 

das 22h às 8h

 

  • Ciclo semanal: os períodos horários são diferentes nos dias úteis e aos fins de semana.

Na tarifa bi-horária de Inverno , o ciclo Semanal é dividido de acordo com a tabela abaixo:

 

Dias

Horas de Vazio

Horas fora de Vazio

Segunda a Sexta-feiras

das 0h às 7h

das 7h às 24h


Sábado

das 0h às 9h30

das 13h às 18h30

das 22h às 24h

das 9h30 às 13h

das 18h30 às 22h

Domingo

das 0h às 24h 

 

 

Na tarifa bi-horária de Verão, o ciclo Semanal é dividido de acordo com a tabela abaixo:

 

Dias

Horas de Vazio

Horas fora de Vazio

Segunda a Sexta-feiras

das 0h às 7h

das 7h às 24h


Sábado

das 0h às 9h

das 14h às 20h

das 22h às 24h

das 9h às 14h

das 20h às 22h

Domingo

das 0h às 24h 

 

 

Na tarifa tri-horária de Inverno, o ciclo Semanal é dividido de acordo com a tabela abaixo:

Dias

Horas de Ponta

Horas Cheias

Horas de Vazio

Segunda a Sexta-feiras

das 9h30 às 12h

das 18h30 às 21ª

das 7h às 9h30

das 12h às 18h30

das 21h às 24h

Das 0H às 7h

Sábado

 

das 9h30 às 13h

das 18h30 às 22h

das 0h às 9h30

das 13h às 18h30

das 22h às 24h

Domingo

   

das 0h às 24h

 

Na tarifa tri-horária de Verão, o ciclo Semanal é dividido de acordo com a tabela abaixo:

 

Dias

Horas de Ponta

Horas Cheias

Horas de Vazio

Segunda a Sexta-feiras

das 9h15 às 12h15


das 7h às 9h15

das 12h15 às 24h

Das 0H às 7h

Sábado

 

das 9h às 14h

das 20h às 22h

das 0h às 9h

das 14h às 20h

das 22h às 24h

Domingo

   

das 0h às 24h

 

Que Ciclo devo selecionar?

O Ciclo diário é recomendado para quem tem um consumo de eletricidade regular e homogéneo ao longo de toda a semana.  

É recomendável contratar um Ciclo semanal para quem tem maiores consumos aos fins de semana.

Salientamos que a melhor solução dependerá ainda dos seus padrões de consumo, hábitos e da sua capacidade de adaptar os seus consumos à escolha contratada.