210 540 000 (chamada local)
Contacte-nos
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceite a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
o
Contacte-nos
210 540 000 Linha de Apoio ao Cliente e Contratação
1796360438
1796360438
1796360438
tarifa indexada
tarifa indexada
tarifa indexada

As vantagens de uma tarifa 100% indexada

Energia a preço de grossista

Não paga Prémio de Risco, que está associado à contratação de uma tarifa fixa, apenas o valor de gestão do contrato.

Aproveita as horas em que a energia é mais barata

Como a tarifa é dinâmica, pode organizar o seu consumo durante as horas de eletricidade mais barata, aproveitando, também nesta tarifa, o ciclo horário.

Complementar o autoconsumo

Poderá complementar a energia gerada por um sistema de autoconsumo, pagando apenas a energia nas horas que não produz.

Outras tarifas que lhe podem interessar

Estamos aqui para o ajudar

Contratar uma tarifa indexada, consiste em pagar um preço variável pela energia elétrica consumida, isto é, o custo da energia está indexado ao preço de mercado grossista de eletricidade, Operador do Mercado Ibérico de Eletricidade (OIME).

Ao contratar este Plano, pagará a energia a cada hora ao preço real em que está a ser vendida no mercado elétrico, evitando estar a pagar o prémio de risco associado a todas as tarifas fixas.

Por estar indexado ao Mercado Ibérico de Eletricidade, o preço de energia varia todos os meses, em função da evolução dos preços de eletricidade registada no mercado OMIE (Operador do Mercado Ibérico de Energia) no mês anterior, e também do seu consumo. 

O OMIE é um organismo que atua dentro do mercado Ibérico de Eletricidade (MIBEL), tendo como objetivo a gestão, numa base diária, do preço da energia transacionado no mercado ibérico, entre produtores e comercializadores de energia.

Diariamente, o OMIE comunica o preço médio do mercado de eletricidade, tanto de hora em hora como diário, o volume de energia transacionado e, ainda, o mix de origem da energia produzida e transacionada. Esta informação poderá ser consultada no website da OMIE.

Poderá contratar o Plano Leve Sem Mais de uma das seguintes formas:

  • Online, simulando previamente 
  • Deixa-nos o seu contacto, que nós ligamos gratuitamente.
  • Ligar-nos para o 210 540 000.

Para proceder com sucesso ao pedido de mudança de comercializador, deverá facultar os seguintes documentos:

  • Código do Ponto de Entrega da instalação elétrica (CPE)
  • Comprovativo de IBAN e nome do Titular da Conta (se deseja aderir ao Débito Direto e obter mias desconto)
  • Documento comprovativo da titularidade ou do direito ao uso do imóvel (Ex: escritura, contrato de arrendamento ou contrato de comodato), no caso de mudança de titular.

No Plano Leve Sem Mais, poderá selecionar tarifa simples, tarifa bi-horária, com ciclo diário ou semanal, bem como tarifa tri-horária (para potências contratadas superiores).

Para saber mais sobre as diferenças e vantagens de cada tarifa e ciclo horário, consulte este artigo que escrevemos para si.

Para poder usufruir de descontos e reembolsos noutras energias, através das designadas vantagens multienergia, deverá:

  1. Ter contratado um dos Planos de Eletricidade e Gás da Repsol
  2. Associar o cartão virtual Eletricidade e Gás (que será enviado, por e-mail, após a contratação) ao programa Repsol Move, de maneira a conectar todas as suas energias Repsol
  3. Utilizar o QR Code do cartão virtual Eletricidade e Gás nos abastecimentos
  4. No caso do reembolso pela compra da garrafa de gás Repsol, uma vez associado o cartão virtual Eletricidade e Gás ao programa Repsol Move, apenas necessita de introduzir o código que vem no dístico da garrafa em repsolmove.com