Área cliente
Contacte-nos
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceite a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
o
Contacte-nos
210 540 000 Linha de Apoio e Contratação
hero-tarifa-movilidad-precio-fijo.jpg

Mobilidade Elétrica Particulares

Perguntas frequentes

Mobilidade Elétrica
App My Repsol : Benefícios

Para encontrar um ponto de carregamento de veículo elétrico, basta aceder à App My Repsol, na área de ‘Veículo’, clicar ‘Estações de serviço | localizar no mapa.’ e filtrar por ‘Carregamento elétrico’.  

Para consultar o seu saldo basta aceder ao portal my.repsol.pt ou à App My Repsol e visualizará, na primeira página, o saldo que tem disponível.

A obtenção de saldo com os carregamentos elétricos é automática, obterá saldo em todos os seus carregamentos elétricos. No entanto, o valor a ser obtido depende do plano em que está inserido e do ponto de carregamento escolhido:

  • Registado no My Repsol (Plano Motor): 10 % do valor total da fatura
  • Contrato de eletricidade ativo (Plano Motor e Luz): 15% do valor total da fatura
  • Contrato de eletricidade e gás natural ativo ou compra de garrafa de gás frequente (superior a 300€/ano) (Plano Motor, Luz e Calor): 20% do valor total da fatura

O saldo obtido duplica, caso o ponto de carregamento seja operado pela Repsol.

 

Para carregar o seu veículo na App My Repsol:

  1. Aceda à área do "Veículo" e selecione "Carregar veículo" logo no início da página.
  2. Ative a geolocalização, se necessário.
  3. No mapa, filtre por pontos de carregamento e selecione o mais próximo ou aquele onde já estiver.
  4. Escolha o veículo ou associe-o, se necessário.
  5. Selecione o tipo de conector elétrico que pretende utilizar.
  6. Autorize o pré-pagamento e está pronto para carregar!

Para pagar um carregamento elétrico com saldo, basta aceder à App My Repsol e, na área "Mobilidade elétrica", aquando da pré-autorização do pagamento do carregamento, selecionar a opção “Utilizar saldo My Repsol” e indicar o valor que deseja utilizar do saldo disponível.

Cartão : Cartão e utilização

É a entidade que:

  • Gere a rede pública de carregamento de veículos elétricos
  • Assegura a interoperabilidade entre diferentes operadores de carregamento
  • Facilita o acesso dos utilizadores a pontos de carregamento em todo o país com um único cartão

CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica), fornece a energia ao cliente final e garante a sua comercialização de eletricidade para os veículos elétricos através da App My Repsol.

  • Entidades que operam os pontos de carregamento; 
  • Conectam-se à MOBI.E para garantir que os pontos de carregamento estão acessíveis aos clientes finais de qualquer CEME.

O detalhe dos seus carregamentos estará disponível na App My Repsol, na área ‘Veículo’, assim como a fatura.

O seu carregamento será cobrado através de um cartão bancário que trá de associar aquando da adesão à App My Repsol ou à Mobilidade Elétrica. Sempre que efetuar um carregamento de um veículo elétrico, a App My Repsol solicitará uma pré-autorização do pagamento. Nesse momento, o valor ficará cativo no Banco até garantirmos a boa cobrança do valor final do carregamento realizado. 

Poderá adicionar um cartão bancário à sua conta através do seu perfil, tanto na App My Repsol como no portal my.repsol.pt, ou então diretamente na área da Mobilidade Elétrica, disponível apenas na App. Ao associar um cartão, estará automaticamente a aderir à área de Mobilidade Elétrica.

Para fazê-lo através da área de Mobilidade Elétrica, deve aceder à App My Repsol e, na página inicial, selecione a área 'Veículo'. Depois, clique em 'Adira à Mobilidade Elétrica', preencha os campos solicitados e clique em 'Adicionar cartão'. Após preencher, basta clicar em 'Guardar cartão', aceitar os termos e condições e, por fim, clicar em 'Aderir'.

Através do seu perfil, no portal my.repsol.pt ou na App, aceda à secção 'Cartões de pagamento'. No portal, clique em 'Ativar serviço e associar cartão' ou, na App, clique em 'Adicionar novo cartão'. Preencha os dados do cartão e, no portal, clique em 'Associar' ou, na App, em 'Guardar cartão'.

A App My Repsol Mobilidade Elétrica pode ser utilizada em toda a rede Mobi.E. A Rede Mobi.E permite carregar um veículo em qualquer ponto de carregamento da Rede (Continente, Açores e Madeira), independentemente do respetivo OPC, desde que possua um contrato ativo com qualquer CEME.

Não, pois a Mobi.E, Entidade Gestora da Mobilidade Elétrica em Portugal, não o permite. No entanto, para carregar o seu veículo em Espanha, poderá descarregar a App Waylet que pode ser utilizada e garante o acesso em toda a rede de pontos de carregamento públicos da Repsol. Não será necessário solicitar nenhum cartão, apenas adicionar na App Waylet um cartão bancário. Link onde pode descarregar a aplicação: https://waylet.es/movilidad-electrica/

Desde o dia 12 de maio que os cartões físicos Repsol Mobilidade Elétrica (cartão CEME) deixaram de funcionar. Para poder usufruir da Mobilidade Elétrica com a Repsol, deverá aderir através do My Repsol.

O detalhe dos seus carregamentos estará disponível na App My Repsol, na área ‘Veículo’, assim como a fatura.

Não. Com a App My Repsol em vigor, não será possível a utilização do seu cartão de mobilidade elétrica e o pagamento será realizado através da App.

Faturação : Pagamento e Faturação

Valor Energia - Custo CEME, ou seja, custo de energia €/kWh e de acordo com o tarifário contratado pela REPSOL; 

Tarifas Operador – Custo OPC, ou seja, custo das tarifas aplicadas pelos operadores dos postos onde o cliente efetuou os seus carregamentos. Este valor é um total das tarifas que sejam aplicadas no equipamento, €/min, €/kWh ou os dois, 

Impostos – Imposto Especial de Consumo de Energia Elétrica (IEC): Este imposto é aplicado sobre o consumo de energia elétrica e está incluído no custo da energia cobrado pelo CEME + IVA): A taxa de IVA aplicável dependente da região e calculada sobre o total das tarifas do CEME e OPC.

Uma fatura é constituída por: 

Custo CEME - Consumo, ou seja, custo de energia €/kWh e de acordo com o tarifário contratado pela REPSOL; inclui taxa de ativação 

Tarifas Operador – Custo OPC, ou seja, custo das tarifas aplicadas pelos operadores dos postos onde o cliente efetuou os seus carregamentos. Este valor é um total das tarifas que sejam aplicadas no equipamento, €/min (Taxa Tempo), €/kWh (Taxa Energia) ou os dois, e mais a Taxa Ativação.

Impostos – Imposto Especial de Consumo de Energia Elétrica (IEC): Este imposto é aplicado sobre o consumo de energia elétrica e está incluído no custo da energia cobrado pelo CEME + IVA: A taxa de IVA aplicável depende da região (se é Continente, Madeira ou Açores), calculada sobre o total das tarifas do CEME e OPC 

Detalhe de cada carregamento efetuado na App My Repsol: neste detalhe pode verificar o dia e a duração da carga, assim como o PCVE (posto de carregamento) onde aconteceu a carga. Apresenta também uma explicação dos valores conforme o tarifário contratualizado. 

Não. Uma fatura corresponde apenas a um carregamento. Não se agregam carregamentos.