Até 20 cênt./l
descontos imediatos + reembolsos
reembolso em fatura pela garrafa de gás
Planos Eletricidade: Leve
Leve consigo a Energia que conta
A vantagem de saber com o que pode contar, do primeiro ao último dia.
Poupe em toda a energia
O número de telefone é obrigatório
Deve inserir um número de telefone correto
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
Até 20 cênt./l
descontos imediatos + reembolsos
reembolso em fatura pela garrafa de gás
Deixe o seu contacto, que nós ligamos
Leve só mesmo na fatura de eletricidade
Um Plano com eletricidade 100% renovável, sem fidelização, nem surpresas. Se comprar garrafa de gás, a fatura ainda se torna mais Leve, com o reembolso de 2€.
Durante 12 meses, o custo por kWh será igual, mesmo que os preços da eletricidade subam.
Em função dos seus hábitos de consumo, poderá escolher uma tarifa simples ou bi-horária, de maneira a aproveitar as horas em que a energia é mais barata.
Como poupar 3% na Energia (kWh)
O Plano Leve dá-lhe a possibilidade de pagar ainda menos 3% pela Energia com:
Faturação Eletrónica
1% desconto se selecionar receber a sua fatura por e-mail.
Débito Direto
1% desconto com a seleção de Débito Direto.
Serviço Apoio
1% desconto por contratar um serviço que dará mais proteção à sua casa (a contratação desde serviço ainda lhe dá mais vantagens).
Poupança adicional com outras energias Repsol
Todas as suas energias estarão conectadas e a dar desconto, com a associação do cartão virtual Eletricidade e Gás ao Repsol Move.
16 cênt./l em desconto imediato
Como Cliente Eletricidade e Gás, poderá usufruir de vários descontos, campanhas e poupanças:
*Campanha em vigor até 31 de dezembro de 2023
Até 4 cênt./l de reembolso pelos abastecimentos
Para além do desconto imediato, o mesmo abastecimento ainda lhe permite ser reembolsado na faturas de eletricidade e/ou gás (máximo 12€/mês). Quantos mais contratos, maior é o reembolso, sendo que um serviço Apoio é, também ele, um contrato, tal como a eletricidade e o gás natural:
*A contagem dos contratos é por Cliente e aintiguidade. Ou seja, poderá ter contratado, a título de exemplo, um Plano de Eletricidade e Gás para uma habitação, sem serviço Apoio, e contratado um Plano de Eletricidade para uma segunda habitação. Neste caso, como é um Cliente com 3 contratos, conseguirá 6 cênt./litro de reembolso. Caso o Cliente tenha 3 contratos, obterá reembolsos nos contratos mais antigos.
Até 10€/mês de reembolso em fatura pelo rebate de pontos Repsol Move
Se já é Cliente Repsol noutras energias, possivelmente já conhece o programa Repsol Move, onde pode acumular pontos e trocar por milhares de prémios na loja online.
Por mês, poderá fazer esta operação duas vezes, o que quer dizer que poderá ter 10€ de desconto adicional.
2€/mês de reembolso pela garrafa de gás
Ao comprar uma garrafa de gás Repsol também é reembolsado na fatura de eletricidade e/ou gás (reembolso limitado a uma garrafa de gás por mês).
Serviço Apoio
O que lhe garante um serviço Apoio neste Plano.
A sua casa e equipamentos estarão protegidos contra imprevistos.
A componente variável da sua fatura, que está relacionada com o seu consumo mensal
Conseguindo um total de 6 cênt./ de reembolso pelos seus abastecimentos.
Outros Planos que lhe poderão interessar
Plano Leve Mais
Tarifa mista
Plano Leve Sem Mais
Tarifa indexada
Plano Viva Mais
Tarifa eletricidade mista
Estamos aqui para o ajudar
Poderá contratar o Plano Leve de uma das seguintes formas:
Para proceder com sucesso ao pedido de mudança de comercializador, deverá facultar os seguintes documentos:
No Plano Leve, poderá selecionar se pretende uma tarifa simples ou uma tarifa bi-horária, sendo que se selecionar uma tarifa bi-horária poderá, ainda, escolher se pretende um ciclo diário ou um ciclo semanal.
Para saber mais sobre as diferenças e vantagens de cada tarifa e ciclo horário, consulte este artigo que escrevemos para si.
Para poder usufruir de descontos e reembolsos noutras energias, através das designadas vantagens multienergia, deverá:
Em ambos os Planos, a única energia que contrata é eletricidade. Porém, a tarifa é distinta. No Plano Leve, paga o mesmo valor pelo kWh durante os 12 meses, já estando refletido o valor do Mecanismo de Ajuste do Mercado Ibérico. No Plano Leve Mais, o preço do kWh é mais baixo, visto que não paga o prémio de risco associado à contratação de um Plano com uma tarifa de eletricidade fixa, como é o caso do Plano Leve. O valor do Mecanismo de Ajuste Ibérico é, posteriormente, adicionado à fatura, em função do cálculo mensal.
Ambos os Planos são de eletricidade, eletricidade essa que é de origens renováveis. No Plano Leve, o preço pelo kWh é o mesmo durantes os 12 meses da vigência do contrato. No Plano Leve Sem Mais a tarifa é indexada, o que quer dizer que o custo da energia varia em função do mercado grossista.
Tanto num Plano como no outro, existem vantagens e desvantagens, pelo que a seleção deverá ir ao encontro das suas necessidades energéticas, hábitos de consumo e possibilidade a aproveitar as horas em que a anergia é mais barata.