210 540 000 (custo chamada local)
Contacte-nos
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Consinto com o tratamento dos meus dados para ser informado por telefone e/ou e-mail da oferta de serviços Eletricidade e Gás da Repsol de acordo com a Política de Privacidade da Repsol
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
o
Contacte-nos
210 540 000 custo chamada local
CPE

Respondemos às suas dúvidas sobre o CPE - Código Universal da Instalação

Quando lhe falam em CPE não sabe de questão a falar? Este artigo é para si, explicamos-lhe o que significa este anacrónico, quais os seus objetivos e como consultá-lo sempre que necessário.

O que é o CPE?

CPE é o anacrónico de Código de Ponto de Entrega, que é, nada mais nada menos, o número que identifica o contador de eletricidade. Ou seja, o CPE permite identificar o local em que está cada contador elétrico, o que permite certificar a morada da instalação elétrica.

A atribuição de cada CPE fica a cargo da REN, que é o operador da rede de transporte. Este código não pode ser alterado, mesmo na mudança do titular do contrato.

O CPE tem vários caracteres e todos eles um significado/propósito. Passamos a explicar:

  • O “PT” corresponde à identificação do país, neste caso Portugal.
  • O CPE tem quatro números que dizem respeito ao Operador de Rede, identificando-o desta forma.
  • Existem 12 carateres numéricos que são o Código de Identificação Local.
  • E, não menos importante, duas letras que representam a Check Digit.
Como identificar o CPE?

Pode encontrar o seu CPE numa das faturas do seu atual fornecedor de eletricidade, logo na primeira página, uma vez que a identificação do CPE nas faturas é obrigatória. O local específico da página, poderá, contudo, variar de comercializador para comercializador. Na Repsol, preparamos um conteúdo interativo para que possa ver todos os elementos das faturas.
 
Como obter o CPE?

Imagine que mudou de casa e não sabe o CPE da habitação. Terá sempre duas opções, perguntar ao antigo inquilino ou, em último caso, consultar na E-Redes o seu Código de Ponto de Entrega.
 
Qual a diferença entre o CUI e o CPE?

De uma forma simples, o CPE é o código que identifica o seu contador de eletricidade e o CUI é o código que permite identificar a instalação de gás natural que tem na sua casa.