Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceito a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
Transição Energética

Repsol entra no mercado americano de energias renováveis com compra de 40% da Hecate Energy

  • A Repsol assinou acordo para adquirir 40% da Hecate Energy, empresa norte-americana especializada no desenvolvimento de projetos solares fotovoltaicos e de baterias para o armazenamento de energia. 
  • Com este negócio, a Repsol entra no mercado das energias renováveis dos Estados Unidos e complementa as capacidades e portefólio da empresa, permitindo criar uma plataforma sólida com forte potencial de crescimento.
  • A Hecate Energy tem uma carteira de projetos renováveis e de armazenamento em desenvolvimento de mais de 40 GW. Destes, 16,8 GW são projetos fotovoltaicos em fase avançada e 4,3 GW de baterias para o armazenamento de energia.
  • Este acordo está totalmente alinhado com o Plano Estratégico da Repsol e representa um avanço notável no cumprimento dos objetivos de capacidade de geração de baixas emissões e internacionalização deste negócio até 2025.
  • O mercado de energias renováveis dos EUA é um dos mais relevantes, mais atrativos e com um dos crescimentos mais rápidos do mundo. A Hecate Energy tem uma posição privilegiada no país, uma equipa com uma vasta experiência e um historial de sucesso no desenvolvimento e comercialização de projetos.
  • Para Maria Victoria Zingoni, Diretora-Geral de Clientes e Geração Baixa em Carbono da Repsol, "com esta aquisição, entramos no mercado das energias renováveis norte-americano com o melhor parceiro possível e avançamos no nosso objetivo estratégico de nos tornarmos um operador global de baixas emissões. Continuamos a demonstrar o nosso compromisso com a multienergia e avançamos na transformação da Repsol para ser uma empresa de zero emissões líquidas".