Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceito a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados

Semana Internacional do Voluntariado da Repsol mobilizou mais de 3.500 voluntários a nível global

  • A 5.ª Semana Internacional de Voluntariado da Repsol, organizada pela Fundação Repsol, contou com 129 atividades e benficiou mais de 12.000 pessoas, em 23 países onde a está presente.
  • Em Portugal, para além das atividades online e das ações no terreno, foram apoiadas cerca de 30 associações e doados 5.000 euros para a colocação de painéis solares no Lar da Cercisiago, em Santiago do Cacém, num investimento total de 24.000 euros, dividido por outras entidades.  
  • A Repsol voltou a reforçar a aposta em ações, desenvolvidas em formato online e presenciais, com  base no Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com grande enfoque na meta 13: Ação climática. 
Semana_internacional_voluntariado_2022

A 5.ª Semana Internacional de Voluntariado da Repsol, promovida anualmente pela Fundação Repsol, mobilizou cerca de 3.500 voluntários nos 23 países onde está presente. A edição deste ano promoveu 129 atividades, envolveu 80 equipas e beneficiou mais de 17.000 pessoas, com atividades focadas no ODS  13 - Ação Climática.

Durante uma semana, fizeram parte do calendário de atividades ações no terreno, de reflorestação, limpeza de habitats naturais, e de solidariedade junto de coletivos desfavorecidos. Numa semana, os voluntários plantaram e cuidaram de mais de 6.000 árvores e removeram um total de mais de cinco toneladas de lixo da natureza. 

Em Portugal, para além das atividades online e das ações no terreno, foram ainda apoiadas cerca de 30 associações e doados 5.000 euros para a colocação de painéis solares no Lar da Cercisiago, em Santiago do Cacém, num investimento total de 24.000 euros, dividido por outras entidades.

“Na Repsol estamos a trabalhar para impulsionar uma transição energética mais justa e inclusiva. Estamos a viver tempos complexos e o mundo precisa de todos nós, da nossa energia, coragem e compromisso”, afirma António Martins Victor, Diretor de Comunicação e Relações Externas da Repsol em Portugal, acrescentando que “esta semana foi muito importante para reforçarmos os nossos objetivos sustentáveis. A Repsol foi a primeira empresa foi do sector a anunciar o seu compromisso de atingir zero emissões líquidas até 2050 e esta semana é mais um exemplo do nosso envolvimento e das nossas Pessoas neste objetivo comum.

Nesta edição, a Repsol voltou a reforçar o seu compromisso em divulgar e sensibilizar a sociedade para o ODS Ação Climática, promovendo vários workshops, aos quais os voluntários puderam assistir, online, sobre a importância da concretização dos ODS pelas empresas. Este ano, 80% das atividades de voluntariado da Repsol foram realizadas de forma presencial.

A quinta edição desta iniciativa pretende promover diferentes atividades de voluntariado nos países e regiões onde a Repsol está presente, com o objetivo de facilitar e incentivar a iniciação em voluntariado aos seus colaboradores, reforçando a responsabilidade social corporativa. 

 

Para mais informações:
António Martins Victor | amvictor@repsol.com
REPSOL | 21 311 9000