Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Acepto la política de protección de datos.
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados

Repsol promove “Jornada Solidária” e envolve colaboradores para reforçar ação climática 

  • As atividades, organizadas pela Fundação Repsol, decorreram na passada sexta-feira, dia 24 de junho, e contaram com o apoio da Associação Plantar Uma Árvore e da Business Council for Sustainable Development (BCSD) no desenvolvimento das diferentes iniciativas.
  • A edição deste ano combinou atividades em formato presencial e online, e mobilizou cerca de 100 colaboradores da Repsol em Portugal, para um dia dedicado ao voluntariado e à sensibilização no contexto da ação climática.
  • As ações de voluntariado corporativo estão alinhadas com a estratégia da transição energética, mais concretamente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13, Ação Climática.

Na passada sexta-feira, dia 24 de junho, a Repsol, em conjunto com a Fundação Repsol, promoveu uma “Jornada Solidária”, através de atividades que envolveram cerca de 100 colaboradores da multienergética em Portugal. As ações, alinhadas com a estratégia da companhia, contaram com o apoio da Associação Plantar Uma Árvore e do Business Council for Sustainable Development (BCSD) e incidiram no ODS[1] 13 - Ação Climática.

Em Sintra, com a coordenação da Associação Plantar Uma Árvore, os voluntários tiveram a oportunidade de contribuir para a reflorestação, através da restituição da floresta nativa, com ações concretas de intervenção, enquadradas no contexto e necessidades das áreas, tais como a plantação, a identificação de regeneração espontânea, a manutenção das árvores plantadas e a proteção contra incêndios.

O BCSD também participou neste dia de voluntariado corporativo, com uma formação online cujo desígnio passou por sensibilizar os participantes para a importância e o impacto dos ODS no mundo corporativo para a criação de valor sustentável.

Para o Diretor de Comunicação e Relações Externas da Repsol Portuguesa, António Martins Victor, “este tipo de atividades enriquecem o ADN das empresas, fomentam o trabalho em equipa e enobrecem todo o nosso propósito, cada vez mais sustentável”.

Nos últimos anos, a Repsol, em conjunto com a Fundação Repsol, tem vindo a promover várias iniciativas de voluntariado corporativo, como o caso da Semana Internacional de Voluntariado, que conta com a participação e compromisso dos colaboradores dos vários países em que a multienergética está presente. “Em conjunto, com as comunidades nos locais onde estamos presentes, chegaremos mais longe, seremos mais sustentáveis e cumpriremos os nossos objetivos de transição energética”, conclui o Diretor de Comunicação e Relações Externas.

Para mais informações:

REPSOL | 21 311 9000

António Martins Victor | amvictor@repsol.com