Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceito a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados

Repsol inicia construção da primeira fábrica de biocombustíveis avançados na Península Ibérica

  • Antonio Brufau, Presidente da Repsol, visitou as instalações da refinaria de Cartagena, onde arrancaram os trabalhos de construção da primeira fábrica de biocombustíveis avançados de Espanha. Durante a visita, Brufau foi acompanhado por Antonio Mestre, Diretor do complexo. A visita contou também com a presença do Presidente da Comunidade Autónoma da Região de Murcia, Fernando López Miras, do Delegado regional do Governo da região, José Vélez, e de Noelia Arroyo, Presidente da Câmara de Cartagena. 
  • Repsol vai investir um total de 200 milhões de euros neste projeto, que terá a capacidade para produzir 250.000 toneladas por ano de biocombustíveis avançados, biodiesel, biojet, bionafta e biopropano, para utilização em aviões, camiões ou carros, que permitirão uma redução de 900.000 toneladas de CO2 por ano. 
  • As novas instalações entrarão em funcionamento no primeiro semestre de 2023, e fazem parte do processo de transformação que a Repsol implementou nos seus complexos industriais para descarbonizar os processos de fabrico de produtos essenciais com uma pegada de carbono baixa, zero ou mesmo negativa. 
  • Com este acordo, as empresas avançam no compromisso de transição energética que tem como objetivo alcançar a neutralidade carbónica.
  • O projeto utiliza a economia circular, um dos pilares estratégicos da Repsol para alcançar a neutralidade carbónica até 2050. 
  • De acordo com Antonio Brufau: "Com este projeto, Cartagena consolida-se como um centro de distribuição de produtos essenciais para o presente e o futuro, e como um exemplo do compromisso da Repsol para a mobilidade sustentável".