Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Consinto com o tratamento dos meus dados para ser informado por telefone e/ou e-mail da oferta de serviços Eletricidade e Gás da Repsol de acordo com a Política de Privacidade da Repsol
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
gás embalado

Como utilizar gás embalado nos seus churrascos de verão

Com o verão, chega também o tempo em família, onde pode estar com aqueles que lhe são mais queridos e aproveitar as boas temperaturas. Obviamente que os churrascos, na companhia daqueles que lhe são mais próximos, não podem ser esquecidos. Para tal, deverá utilizar uma fonte de energia como o gás embalado, para que os seus cozinhados fiquem com o melhor sabor possível.

Vantagens na utilização de gás embalado nos seus churrascos

Utilizar um barbecue a gás traz inúmeras vantagens, seja na hora de cozinhar, seja no momento de limpeza. Antes de mais, é importante desmistificar a componente da segurança, uma vez que a utilização de gás embalado é 100% segura e inclusive mais fácil de utilizar do que o carvão.

  • Controlar a chama. Os barbecues a gás permitem um maior controle e constância da temperatura. Para além disso, e dependendo do tipo de barbecue que utilize, terá um termómetro, em que poderá colocar os graus exatos, o que é muito útil para os diferentes tipos de cozinhados que pretende fazer.
  • Rapidez. Um dos grandes problemas dos barbecues a carvão é o tempo de preparação do calor para os cozinhados. Se optar por um barbecue a gás, poderá esquecer este problema, apenas terá que premir um botão e em poucos minutos estará a cozinhar.
  • Limpeza. Ao não deixar cinzas, a limpeza é muito mais fácil e rápida. Ademais, poderá limpar o barbecue a gás fechando a tampa durante uns 15 minutos, enquanto as matérias inerentes aos cozinhados são queimadas. Este método de limpeza chama-se  pirólisis, e permite que os restos dos alimentos se queimem e, posteriormente, poderá retirá-los facilmente. O resto dos acessórios do barbecue – como a grelha ou a chapa – podem ser lavados na máquina de lavar.
  • Esqueça o fumo. Um dos problemas mais comuns dos barbecues a carvão é a grande quantidade de fumo que emanam, que, por vezes, se entranha na própria roupa. Já para não falar do incómodo criado aos vizinhos. Com um barbecue a gás, esse problema deixa de existir.

Como fazer um barbecue com gás embalado, passo a passo

  1. Abra a tampa do barbecue e a válvula da garrafa de gás.
  2. Ajuste a temperatura, coloque o barbecue no máximo, por forma a acumular gás suficiente.
  3. Depois de passarem 2 ou 3 segundos, já pode pressionar o botão para acender.
  4. A diferença entre o barbecue a gás e o barbecue a carvão é que o primeiro não demorará a acender.
  5. Assim que alcance a temperatura que pretende, pode começar a cozinhar.
  6. Num barbecue a gás, é mais fácil manter a temperatura que pretende, mas vigie o tipo de alimentos que está a cozinhar, pois, em função do tipo de alimento, poderá necessitar de mais ou menos graus.
  7. Usufrua do seu churrasco!
Tipos de garrafas de gás para os seus churrascos

 

Garrafas de gás butano de 6kg – K6

As garrafas de gás butano de 6kg, ou K6, são leves e versáteis, pelo que serão muito práticas se necessitar de transportar.

  • Múltiplos usos: este tipo de garrafa servirá para os seus churrascos, mas também para aquecimento da casa e da água.
  • Acondicionamento prático: a garrafa é moderna, prática, compacta e de alta resistência, o que facilita o transporte.

Garrafas de gás butano de 11kg – K11

As garrafas de gás butano de 11 kg, ou K11, são, também elas, bastante versáteis, na medida em que têm diferentes usos e, apesar de mais pesadas que as K6, também são de fácil transporte.

  • Múltiplos usos: este tipo de garrafa servirá para os seus churrascos, mas também para aquecimento da casa e da água.
  • Acondicionamento prático: a garrafa é moderna, prática, compacta e de alta resistência, o que facilita o transporte.
Garrafas de gás butano de 12,5 e 13 kg
 
Segundo os verdadeiros chefs de cozinha, as garrafas de butano de 12,5 e de 13 kg são aconselháveis para determinado tipo de especiarias, como, por exemplo, as paelhas, para além de terem as mesma eficácia culinária que as de 6 e 11 kg nos churrascos.

Garrafas de gás ideais para os seus churrascos

Onde posso comprar as minhas garrafas de gás para o barbecue?

Poderá compra garrafas de gás Repsol, tanto de butano como de propano, na nossa rede de concessionários ou nas Estações de Serviço Repsol. Mas, mais fácil e ágil ainda será comprar através da nossa plataforma Querogás. Faremos a entrega da garrafa em sua casa, com a máxima comodidade. Consulte na plataforma as zonas abrangidas.