Inicie sessão ou registe-se para uma experiência personalizada
Iniciar sessãoTarifas
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@5248170
Cliente Eletricidade e Gás
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@232ff7d4
Descontos adicionais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@17182bb8
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@75329e10
Garrafas
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@54bcaec7
Campanhas
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@87162d3
Clientes Garrafas de Gás
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@5e62cd8e
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@3fc11a4c
Produtos
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@eba41e5
Serviços
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@d5ecd1b
Desconto em combustível
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@45187f83
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@723c1e16
Cartão carregamento
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@2ed5ccdd
Pontos de carregamento
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@5518ea09
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@537a734e
Programa
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@41241b99
Multienergia
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@41179444
Descontos
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@534d76cd
Gasóleo de aquecimento
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@532d9fe9
Gás em depósito
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@3234aec6
Lubrificantes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@4f7ca970
Fundação Repsol lança convocatória para 12ª edição do programa Fundo de Empreendedores
Há mais de uma década que a Fundação Repsol apoia o empreendedorismo e os empreendedores através do seu programa de aceleração de startups. Por isso, acaba de lançar a décima segunda convocatória para o seu Fundo de Empreendedores, através do qual procura startups tecnológicas que desenvolvam soluções inovadoras nos domínios da transição energética e redução da pegada de carbono, das tecnologias de baixas emissões, da economia circular e da digitalização da indústria energética.
Desde a sua criação em 2011, o Fundo já permitiu acelerar mais de 70 startups, com uma taxa de sobrevivência de 80% entre as empresas incubadas -, desenvolver mais de 850 protótipos, e registar cerca de 230 patentes. Estes resultados confirmam a trajetória desta aceleradora de inovação da Fundação Repsol.
Nas suas onze edições, a Fundação Repsol doou mais de 10 milhões de euros às empresas incubadas, que conseguiram angariar no seu conjunto, mais de 400 milhões de euros de financiamento público e privado, e criaram quase 500 novos empregos, 25 em Portugal, em setores como os das tecnologias de baixas emissões, biotecnologia, mobilidade avançada, nanotecnologia, economia circular ou digitalização.
Em Portugal, já participaram e submeteram candidaturas 117 startups, sendo que, até ao momento, quatro empresas nacionais receberam investimento do Fundo de Empreendedores para desenvolveram os seus projetos.
Apoiar o Empreendedorismo para a transição energética
O Fundo de Empreendedores apoia todos os anos entre cinco a sete empresas na fase pré-comercial, dando-lhes o impulso de que necessitam para se converterem num projeto real no mercado, o mais rápido possível. Todos elas têm em comum o facto de estarem a desenvolver inovações que contribuem para uma transição energética mais sustentável.
Os projetos selecionados receberão um apoio financeiro até 100 mil euros durante um ano, e aconselhamento de uma equipa de mentores especializados que os acompanharão durante a fase de aceleração. O grupo de mentores agrega uma variedade de especialistas, desde profissionais da Repsol Technology Lab e das diferentes áreas de negócio da empresa, que farão um acompanhamento técnico e empresarial, até a antigos executivos da Repsol com uma vasta experiência no desenvolvimento de negócios.
As startups incubadas também poderão testar os seus protótipos nas instalações industriais da Repsol e desenvolver testes-piloto em colaboração com os profissionais da multienergética. Um dos pontos que torna o Fundo de Empreendedores diferenciador em relação a outras aceleradoras, é a combinação entre o apoio para a realização de testes-piloto para validação e ampliação da tecnologia destas startups em ativos da Repsol em condições de operação reais, e o acesso ao ecossistema de investimento, medidas que completam o processo de aceleração das startups.
O processo de aceleração tem a duração de um ano e começa em outubro de 2023. Durante este período, não é necessário que as startups alterem a sua localização atual. Os empreendedores que queiram participar podem apresentar os seus projetos até 10 de março de 2023, através do formulário disponível no site da Fundação Repsol, em www.fundacionrepsol.com.
Quem pode participar?
As convocatórias da Fundação Repsol têm um âmbito internacional e está aberta para pequenas e médias empresas de base tecnológica em fase pré-comercial e que estejam a trabalhar em soluções inovadoras nas seguintes áreas:
Impulsionar uma transição energética justa e inclusiva
O Fundo de Empreendedores faz parte da estratégia da Fundação Repsol, centrada na transição energética e na sociedade, ao mesmo tempo que responde ao compromisso da multienergética com a inovação, o conhecimento e as pessoas, e implementa-se em quatro grandes linhas de atuação:
----
Para mais informações:
António Martins Victor | amvictor@repsol.com
REPSOL | 21 311 9000