Tarifários
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@27cab156
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@475c1a71
Cliente Eletricidade e Gás
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@2989f7ea
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@65483abf
Garrafas
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@17fa6741
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@30d2785d
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@5682ff0a
Produtos
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@72bbbaa7
Serviços
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@36bf1bde
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@158c8dc4
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@54374ad0
Cartão de carregamento
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@7bf6ac73
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@35d93938
Clientes Mobilidade Elétrica
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@44ca60ea
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@2a45c369
Planos Multienergia
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@649e7766
Saldo My Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@18f28234
Campanhas e promoções
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@f286cf0
App My Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@bf2a8f7
Área de Cliente
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@1cc0cba8
Parceiros Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@102f0926
Saldo
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@5caca83f
Faça log-in para uma experiência personalizada
Identifique-se com os seus dados de utilizador para fazer log-in.
Registe-se e aproveite todos os benefícios:
Pontegadea volta a ser parceira da Repsol num ativo renovável, a central solar Kappa
A Repsol e a Pontegadea estabeleceram uma parceria noutro projeto de energias renováveis. A Pontegadea, um dos principais grupos de investimento privado do mundo, adquiriu uma participação de 49% no complexo fotovoltaico Kappa, em Manzanares (Ciudad Real), por 27 milhões de euros. Este investimento, numa instalação totalmente operacional desde 2021 e com uma capacidade total instalada de 126,7 MW, é a segunda transação em energias renováveis da empresa de Amancio Ortega, depois de ter assumido uma participação semelhante no parque eólico Delta da empresa multienergética em novembro passado.
O acordo avalia a Kappa em 109 milhões de euros, incluindo a dívida do projeto. A instalação é constituída por três fábricas: Perseo Fotón I, Perseo Fotón II e Perseo Fotón III. Tem 285.331 módulos solares e fornece eletricidade de fontes renováveis a 71.000 lares - ou 177.500 pessoas - evitando a emissão de cerca de 107.600 toneladas de CO2 para a atmosfera em cada ano, equivalente à absorção de dióxido de carbono de 13,5 milhões de árvores.
No passado 11 de novembro, a Pontegadea investiu 245 milhões de euros para adquirir uma participação de 49% no Delta, um parque eólico localizado na província de Saragoça.
Para a Repsol, esta é a terceira transação em que a empresa trouxe um parceiro minoritário, desde março de 2022. A Repsol incorporou a The Renewables Infrastructure Group (TRIG) na central fotovoltaica de Valdesolar (Valdecaballeros, Badajoz) com uma participação de 49%.
"Temos orgulho em reforçar a nossa aliança com a Pontegadea através de outra participação no capital de um segundo ativo renovável da Repsol. A sua confiança no nosso projeto permitir-nos-á continuar a crescer de forma constante neste negócio criado há pouco mais de três anos", disse o CEO da Repsol, Josu Jon Imaz.
Roberto Cibeira, CEO da Pontegadea, disse: "Esta segunda transação com a Repsol responde à estratégia global de investimento da Pontegadea, consolidando o compromisso ambiental que acompanha todas as atividades da nossa carteira e reforçando o nosso firme compromisso com a sustentabilidade, de mãos dadas com um parceiro de referência como a Repsol".
Crescimento do negócio
Em junho passado, o Conselho de Administração da Repsol aprovou a venda de uma participação de 25% na Repsol Renováveis ao consórcio formado pela seguradora francesa Crédit Agricole Assurances e fundos geridos pela empresa Energy Infrastructure Partners (EIP), sediada na Suíça. A incorporação do Crédit Agricole Assurances e da EIP como parceiros implica um compromisso de investimento que reforça o crescimento da Repsol Renováveis em linha com os objetivos ambiciosos do seu Plano Estratégico de atingir 6 GW de geração renovável até 2025 e 20 GW até 2030.
A empresa tem atualmente uma carteira de mais de 1,6 GW de capacidade renovável instalada e está presente em Espanha, Estados Unidos, Chile e Portugal, com participação no projeto eólico offshore WindFloat.
Nos últimos dois anos, a Repsol concretizou os seus objetivos de diversificação geográfica do seu negócio de energias renováveis, complementando as suas capacidades, melhorando a sua carteira e criando uma plataforma sólida com grande potencial de crescimento, com a ambição de ser um operador global de baixas emissões.
Para mais informações:
REPSOL | 21 311 9000
António Martins Victor | amvictor@repsol.com