Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceito a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
Resultados 1º trimestre de 2021

Repsol fecha primeiro trimestres de 2021 com lucros de 648 milhões de euros

  • Repsol registou um resultado líquido de 648 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021, graças a uma gestão eficiente que permitiu à empresa suportar o panorama global desafiante e continuar a concretizar o plano estratégico de descarbonização. 
  • O resultado líquido ajustado, que mede o desempenho das unidades de negócio da empresa, foi de 471 milhões de euros. O modelo de negócio integrado da Repsol impulsionou estes resultados positivos do trimestre, que mostraram um desempenho sólido da Exploração e Produção e da Química, apesar das atuais dificuldades do setor da Refinação e da Mobilidade.
  • O lançamento do Plano Estratégico 2021-2025 da Repsol e as medidas implementadas contra a pandemia refletiram-se num fluxo de caixa positivo em todas as unidades de negócio e numa redução da dívida líquida de 326 milhões de euros
  • Durante os primeiros meses do ano, a Repsol implementou vários projetos de transformação industrial, o que permitiu registar progressos na transição energética e contribuir para a recuperação da economia de Espanha. No total, 40% dos investimentos do primeiro trimestre foram destinados a projetos de baixo teor de carbono.
  • Na Assembleia-Geral anual, os acionistas aprovaram um dividendo complementar de 0,30 euros brutos por ação relativos aos lucros de 2020, a juntar ao dividendo em ações pago em janeiro, o último deste tipo a ser pago no período 2021-2025. Os acionistas também aprovaram a distribuição, similar ao pagamento tradicional relativo a 2021, de 0,30 euros brutos por ação.
  • "Entregamos um desempenho positivo em circunstâncias extremamente difíceis que exigem que continuemos o nosso trabalho árduo, com a maior eficiência e flexibilidade possíveis. Estamos a lançar as bases para o futuro da Repsol e a avançar nos nossos objetivos de descarbonização com projetos de vanguarda que irão reforçar a indústria e contribuir para a recuperação desta crise”, afirma Josu Jon Imaz, CEO da Repsol.