Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceito a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
Seminários Ibéricos de Energia

Setor energético quer reforçar colaboração público-privada para impulsionar uma transição energética sustentável

  • Antonio Brufau, Presidente da Repsol; Andy Brown, CEO da GALP; Miguel Stilwell d'Andrade, CEO da EDP e EDP Renováveis; e Francisco Reynés, Presidente Executivo da Naturgy, analisaram o papel do setor energético como acelerador da transição energética durante o segundo encontro dos Seminários Ibéricos de Energia, organizada pela Fundação Repsol, a Câmara de Comércio Espanhola e a Câmara de Comércio Espanhol-Portuguesa.
  • Os participantes salientaram a importância da colaboração entre as empresas e a Administração Pública para promover o investimento, desenvolvimento tecnológico e inovação para uma transição energética sustentável e inclusiva, em Espanha e Portugal.
  • Participaram ainda na sessão Sara Aagesen, Secretária de Estado da Energia de Espanha; João Galamba, Secretário de Estado da Energia de Portugal; e Enrique Santos, Presidente da Câmara de Comércio Luso-Espanhola. 
  • O último encontro dos Seminários Ibéricos de Energia terá lugar a 29 de junho, e terá como foco a análise do papel da Europa face aos objetivos climáticos, o panorama geopolítico e as megapotências energéticas no contexto ibérico. Contará com a participação de Reyes Maroto, Ministra da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha e João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e Transição Energética de Portugal. 
  • Estes encontros fazem parte do ciclo de conferências da Fundação Repsol, cujo objetivo é promover o conhecimento e o debate rigoroso sobre as chaves para a transição energética.