Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceito a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
Resultados terceiro trimestre

Repsol atinge um resultado líquido ajustado de 196 milhões de euros nos primeiros nove meses

  • A Repsol obteve nos primeiros nove meses de 2020 um resultado líquido ajustado, que mede especificamente o desempenho do negócio, de 196 milhões de euros, num contexto caracterizado pela crise global provocada pela Covid-19.
  • Este valor incorpora os efeitos das medidas adotadas após o início da pandemia, que permitiram ao resultado líquido ajustado do terceiro trimestre melhorar em 265 milhões de euros o resultado negativo, -258 milhões, do segundo trimestre do ano. Tudo isso, num ambiente de extrema dificuldade e onde os serviços essenciais à sociedade assumiram prioridade.
  • A pandemia provocou uma queda acentuada dos preços do petróleo e do gás, que nos primeiros nove meses do ano tiveram um impacto negativo nos inventários da empresa de -1.048 milhões de euros. Somado a isso, houve um declínio histórico na procura em todo o mundo.
  • Neste contexto, a Repsol decidiu no segundo trimestre de 2020 ajustar os seus pressupostos de preços, o que afetou o valor dos seus ativos Upstream e se refletiu em resultados específicos de -1.726 milhões. Devido a estas variáveis, o resultado líquido acumulado até setembro foi de -2.578 milhões de euros.
  • Apoiada no Plano de Resiliência implementado para fazer face ao difícil contexto, a Repsol demonstrou a sua solidez com uma geração de caixa operacional positiva no período, de 2.122 milhões de euros, ao mesmo tempo que reduziu a sua dívida líquida em 882 milhões de euros, estabelecida em 3.338 milhões.
  • A empresa continuou a avançar no seu compromisso de ter emissões líquidas zero até 2050 e de liderar a transição energética. Nesse sentido, os marcos mais representativos são dois projetos inovadores de descarbonização industrial na Petronor, o início das obras e a conexão à rede de ativos renováveis, o avanço na expansão internacional deste negócio e a construção da primeira unidade da Biocombustíveis avançados de Espanha.
  • “Estamos a mostrar solidez e resiliência num cenário sem precedentes, enquanto lançamos projetos inovadores para um mundo mais descarbonizado, implantando todas as tecnologias possíveis, já que todas as fontes de energia são necessárias para responder a este desafio de forma justa e eficaz”, afirmou Josu Jon Imaz.