Saltar al contenido

Repsol é a 'ESCOLHA DO CONSUMIDOR'

  • Repsol é considerada “Escolha do Consumidor” com destaque para o atendimento, serviço ao Cliente, pelos seus equipamentos e limpeza, e acessibilidade das estações de serviço.
     
  • Repsol com índice de satisfação de 89%.
PDF 32KB Descargar documento

A Repsol foi considerada “Escolha do Consumidor” na categoria de “Estações de Serviço” para o ano 2018, reforçando o posicionamento já alcançado em 2015 e 2017. Pelo 6º ano consecutivo, a ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – apresenta as “Escolhas do Consumidor” em Portugal.
 
Com um índice de satisfação de 89% (de 1489 consumidores que avaliaram a marca), a Repsol foi a escolhida de entre cinco marcas concorrentes. Os equipamentos das Estações de Serviço da Repsol foram um dos fatores mencionados pelos consumidores, que valorizaram os equipamentos pelo aspeto cuidado e pela limpeza das instalações sanitárias.

Em destaque também o serviço ao Cliente, uma vez que os consumidores reconhecem a rapidez no atendimento e o menor tempo de espera, assim como a simpatia, segurança e a variedade de parcerias na Rede de Estações de Serviço da Repsol. Outros atributos de destaque foram a existência de lugares de estacionamento disponíveis, enquanto se realiza o pagamento, a proximidade das Estações de Serviço, a existência de lojas com preços acessíveis e a relação qualidade/preço.

Sobre a “Escolha do Consumidor”

O processo de avaliação das marcas é definido pelo grau de satisfação que proporcionam aos seus consumidores. Com base na sua performance em 2017 e através de um processo de identificação dos atributos mais importantes juntamente com uma avaliação prática, as marcas são premiadas, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.
 
No total, foram envolvidos mais de 222.000 consumidores na avaliação de cerca de 870 marcas, de diversos setores de atividade.

Esta avaliação é feita através de um inquérito que passa por três fases distintas. A primeira, de identificação dos atributos que os consumidores mais valorizam quando pensam na sua relação com este tipo de produto. A segunda trata-se da priorização dos atributos através do painel online, e por fim, a terceira fase mais experiencial, onde os consumidores fazem uma avaliação efetiva do produto, avaliam-no e pontuam-no face aos atributos anteriormente identificados como os mais valorizados. 
 
Este conceito de “Escolha do Consumidor” foi implementado em Portugal através do Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor. A ConsumerChoice promove a avaliação da satisfação do consumidor com produtos e serviços, através de técnicas de Consumer Testing independentes, que obrigam à experimentação efetiva, conduzindo o seu resultado às “Escolhas do Consumidor” em diversas categorias e segmentos de mercado.