Saltar al contenido
Que facemos
  • A Nossa Atividade

    Somos líderes no setor da energia. As nossas principais linhas de negócios são: exploração e produção, refinação, química, estações de serviço, lubrificantes, GPL e comercialização de outros produtos especializados. Além disso, promovemos iniciativas relacionadas com novas formas de produção de energia.
Exploração e produção

Exploração e produção

Contamos com blocos de exploração e produção. Alguns dos campos mais importantes de Espanha são Lubina y Montanazo, localizados no Mediterrâneo e geridos a partir da plataforma de Casablanca. Em 2015 a produção ascendeu a 1,3 milhões de barris de petróleo por dia. As reservas líquidas provadas foram de 5,7 milhões de barris.
Refinação

Refinação

Somos líderes Ibéricos e encontramo-nos à frente das empresas europeias integradas em termos de eficiência e de criação de valor. Os fortes investimentos feitos nos cinco complexos industriais localizados em Corunha, Tarragona, Puertollano, Cartagena e Bilbao permitiram melhorar a excelência operacional. Cinco refinarias que operam como uma só e cuja capacidade de destilação em 2015 foi 896.000 mil barris de petróleo / dia.
Química

Química

Somos líderes no mercado de produtos químicos na Península Ibérica, com uma actividade centrada na produção e comercialização de uma ampla variedade de produtos especializados e de alta qualidade. A nossa actividade em Espanha concentra-se nos Complexos de Puertollano e Tarragona e em Portugal no Complexo industrial em Sines.
Estações de Serviço

Estações de Serviço

Contamos com uma rede Ibérica de cerca de 4 mil Estações de Serviço, 460 das quais em Portugal, para a venda e distribuição da nossa ampla gama de produtos. Elas oferecem aos clientes todos os serviços de que necessitam para fazer as suas viagens mais confortáveis e seguras, tais como cafés, lojas Sprint, lavandaria ... serviços. Nas Estações de Serviço, temos as mais altas medidas de segurança para clientes e colaboradores.
Gás Liquefeito do Petróleo

Gás Liquefeito do Petróleo (GPL)

Somos os principais distribuidores de gás GPL na Península Ibérica. Em concreto distribuímos gás engarrafado, a granel e gás AutoGas. No caso de AutoGas, temos cerca de 400 Estações de Serviço com este combustível económico, e que ajuda a preservar a qualidade do ar nas cidades.
Energias emergentes

Energias emergentes

Continuamos a nossa procura por fontes de energia que cubram as necessidades da sociedade e que respeitem o ambiente. Nos últimos anos, entre outros projetos, trabalhamos intensamente na promoção da mobilidade eléctrica. Em Espanha com o apoio do nosso parceiro estratégico IBIL, conseguimos instalar 726 pontos de carregamento. Em Portugal, numa parceria com a EDP temos 5 PCRs instalados (postos de carregamento rápido).

Projetos chaves

Fortes investimentos nos complexos industriais, combustíveis de última geração ou autogas como um combustível alternativo são alguns dos projetos em destaque nos anos mais recentes.

Privilegiamos alianças com parceiros para oferecer melhores serviços aos clientes. Também é essencial ter uma relação de reciprocidade e de confiança com os fornecedores para poder desenvolver as nossas atividades diárias.

Formula exclusiva Neotech
35 anos da plataforma de Casablanca
Complexo Industrial de Cartagena
AutoGás por injeção direta
Plásticos auto-reparáveis
Formula exclusiva Neotech

Formula exclusiva Neotech

Neotech é uma formula exclusiva de combustíveis Repsol, garantindo a máxima qualidade e ajuda a manter as características de libertação do seu veículo. Os cientistas do Centro de Tecnologia Repsol mostram novamente a sua liderança em inovação com Neotech, uma combinação ideal de componentes de melhora de produto, únicos no mercado.
Plataforma de Casablanca

35 anos da plataforma de Casablanca

A plataforma de Casablanca está localizada a uns 40 km da costa de Tarragona. Desta instalação são extraídos à volta de 5.000 barris diários, a maioria dos quais são refinados no complexo. Desde a sua construção em 1981, a plataforma já produziu mais de 155 milhões de barris de petróleo.
Complexo Industrial de Cartagena

Complexo Industrial de Cartagena

Um dos maiores investimentos industriais em Espanha foi a ampliação do Complexo Industrial de Cartagena , concluída em 2012. O investimento realizado, sustentado na tecnologia mais avançada, ele transformou o esquema de refinação deste complexo industrial, o que lhe permite dar resposta à procura do mercado.
AutoGás por injeção direta

AutoGás por injeção direta

Com a inovação e tecnologia como base dos nossos projetos, demos um passo mais no uso de GPL. Com esta alternativa de injeção direta em fase líquida, conseguimos uma combustão que não gera partículas e converte-se numa solução avançada para a mobilidade.
Plásticos auto-reparáveis

Plásticos auto-reparáveis que permitem maior produtividade

O projeto Cenit Mediodía significou um grande avanço para o setor agrícola em Espanha. A investigação desenvolvida pela Repsol tem permitido desenvolver uma nova gama de plásticos auto-reparáveis respeitando o meio ambiente. O seu uso em estufas permite desfrutar de culturas diversificadas em qualquer época do ano.
  • Enfrentamos os desafios aliando-nos com os melhores

    Empresas como o El Corte Inglés, Renfe ou Correos, entre muitos outros, são algumas das nossas alianças estratégicas para oferecer melhores serviços aos nossos clientes. Também é essencial ter uma relação de reciprocidade e de confiança com os nossos fornecedores para poder desenvolver as nossas atividades diárias.
  •  Parceiros

    Parceiros

    Contamos com uma carteira de destacados parceiros para desenvolver projetos colaborativos.
  • Fornecedores

    Fornecedores

    Os Fornecedores com quem trabalhamos são fundamentais para a nossa atividade diária. Estabelecemos uma relação de reciprocidade e confiança que se baseiam em condições e políticas concretas que devem ser cumpridas pelas empresas que colaboram connosco.

Também nos pode seguir em: