210 540 000 (chamada local)
Contacte-nos
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceito a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
o
Contacte-nos
210 540 000 Linha de Apoio ao Cliente e Contratação
hero-asistente-facturas-mobile.png
hero-asistente-facturas-mobile.png
hero-asistente-facturas-mobile.png

Temos Mais para si neste outono

-

Poupe no kWh

Aproveite as vantagens deste tarifário e poupe na fatura.

-

Até 20 cênt./l

Em desconto imediato + reembolso em fatura pelos abastecimentos.

-

Até 10€/mês

Em vales de desconto através de pontos Repsol Move.

A sua eletricidade ainda Mais Leve na fatura

Não lhe oferecemos apenas desconto e vantagens, a transparência também está garantida.

Não paga prémio de risco

Evita pagar pelo prémio de risco associado à contratação de uma tarifa que inclua o Mecanismo de Ajuste do Mercado Ibérico no preço fixo.

Tem acesso a informação do mercado
Sem fidelização

Poderá, a qualquer momento, denunciar o contrato, sem penalização.

-
-
-

Serviço Apoio

O que lhe garante um serviço Apoio neste Plano.

+ proteção
contra imprevistos

A sua casa e equipamentos estarão protegidos contra imprevistos.

+1% desconto
no Termo de Energia (kWh)

A componente variável da sua fatura, que está relacionada com o seu consumo mensal

+2 cênt./l
de reembolso na fatura

Conseguindo um total de 6 cênt./ de reembolso pelos seus abastecimentos.

Outros Planos que lhe poderão interessar

Estamos aqui para o ajudar

Poderá contratar o Plano Leve Mais de uma das seguintes formas:

  • Deixa-nos o seu contacto, que nós ligamos gratuitamente.
  • Ligar-nos para o 210 540 000.
  • Online, onde poderá, antes de contratar, simular quanto irá pagar por mês.

Para proceder com sucesso ao pedido de mudança de comercializador, deverá facultar os seguintes documentos:

No Plano Leve Mais, poderá, tal como num Plano com tarifa fixa, selecionar se pretende uma tarifa simples ou uma tarifa bi-horária, sendo que se selecionar uma tarifa bi-horária poderá, ainda, escolher se pretende um ciclo diário ou um ciclo semanal.

Para saber mais sobre as diferenças e vantagens de cada tarifa e ciclo horário, consulte este artigo que escrevemos para si.

Para poder usufruir de descontos e reembolsos noutras energias, através das designadas vantagens multienergia, deverá:

  1. Ter contratado um dos Planos de Eletricidade e Gás da Repsol
  2. Associar o cartão virtual Eletricidade e Gás (que será enviado, por e-mail, após a contratação) ao programa Repsol Move, de maneira a conectar todas as suas energias Repsol
  3. Utilizar o QR Code do cartão virtual Eletricidade e Gás nos abastecimentos
  4. No caso do reembolso pela compra da garrafa de gás Repsol, uma vez associado o cartão virtual Eletricidade e Gás ao programa Repsol Move, apenas necessita de introduzir o código que vem no dístico da garrafa em repsolmove.com

Em ambos os Planos, a única energia que contrata é eletricidade. Porém, a tarifa é distinta.  No Plano Leve Mais, o preço do kWh é mais baixo, visto que não paga o prémio de risco associado à contratação de um Plano com uma tarifa de eletricidade fixa, como é o caso do Plano Leve. O valor do Mecanismo de Ajuste Ibérico é, posteriormente, adicionado à fatura, em função do cálculo mensal.

No Plano Leve, paga o mesmo valor pelo kWh durante os 12 meses, já estando refletido o valor do Mecanismo de Ajuste do Mercado Ibérico

Ambos os Planos são de eletricidade, eletricidade essa que é de origens renováveis. No Plano Leve Mais a tarifa é mista, o que quer dizer que tem uma componente que é fixa e outra variável, em função do valor do Mecanismo de Ajuste Ibérico. No Pleve Leve Sem Mais, o preço da energia é variável, em função do mercado grossista.

Tanto num Plano como no outro, existem vantagens e desvantagens, pelo que a seleção deverá ir ao encontro das suas necessidades energéticas, hábitos de consumo e possibilidade a aproveitar as horas em que a anergia é mais barata.

O Mecanismo de Ajuste do Mercado Ibérico é uma medida excecional e limitada no tempo que atualmente se encontra em vigor. Foi acordada pelos governos de Portugal e Espanha de forma a diminuir e controlar a subida significativa dos preços da eletricidade a pagar pelos clientes finais.

O objetivo do Mecanismo de Ajuste do Mercado Ibérico é de, através do desacoplamento do preço do gás natural do MIBEL, mitigar os impactos do aumento significativo dos custos de produção de energia elétrica, através de regular um limite do preço do gás utilizado na produção energia elétrica.

Se estiver no mercado livre de eletricidade, o custo do novo mecanismo poderá ser-lhe refletido na fatura de energia elétrica através de um novo conceito na sua fatura.

A sua fatura será idêntica a uma fatura a preço fixo, apenas terá incluído um novo conceito na fatura de eletricidade, denominado “Mec. DL 33/2022”.