Tarifários
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@100f1599
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@74260fce
Cliente Eletricidade e Gás
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@5f19d361
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@26da16f
Garrafas
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@6a26df66
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@2e3ae593
Clientes Garrafas de Gás
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@3fa9a9ee
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@50a001ad
Produtos
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@ca12930
Serviços
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@75ce434a
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@7da72c4
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@57a7a6fb
Cartão de carregamento
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@524aed96
Benefícios da Mobilidade Elétrica
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@55992086
Clientes Mobilidade Elétrica
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@18134a3
Carros elétricos em Portugal
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@6b7bda16
Planos Multienergia
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@6e58acb2
Saldo My Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@72592cef
Campanhas e promoções
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@7a753a2b
App My Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@4f6be419
Área de Cliente
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@64fdec7a
Parceiros Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@5ff89a5e
Saldo
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@c0f47e8
Faça log-in para uma experiência personalizada
Registe-se e aproveite todos os benefícios:
João Ferreira e combustível 100% renovável
da Repsol fazem história no desporto motorizado
João Ferreira e Filipe Palmeiro, a bordo do Mini JCW Rally Plus alimentado por combustível 100% renovável da Repsol, terminou o Dakar na 8.ª posição geral. O piloto português alcança assim o objetivo de se classificar entre os 10 primeiros na competição, resultado inédito em Portugal.
Ao volante do único carro em competição abastecido por combustível 100% renovável da Repsol, o resultado de João Ferreira marca um passo significativo no desporto motorizado, provando que a que descarbonização não só é possível, como não altera o desempenho em prova, mesmo em condições extremas como o rally Dakar.
A utilização de combustíveis renováveis não exige modificações nos motores ou na infraestrutura de abastecimento, tornando-os uma alternativa viável e imediata para a redução de emissões de CO2, tendo evitando, durante esta edição do Dakar, a emissão de 12,7 toneladas de CO2 equivalente (CO2eq).
Com a parceria renovada para 2025, a equipa Repsol/João Ferreira continuará a reforçar a aposta na inovação e descarbonização no desporto automóvel, desmistificando o uso de HVO e promovendo soluções energéticas que combinem alta performance e respeito pelo meio ambiente.
O que é o combustível 100% renovável da Repsol?
O combustível 100% renovável da Repsol (HVO - Hydrotreated Vegetable Oil), é produzido a partir de resíduos (agrícolas, florestais, biomassas, gorduras animais, etc.), que não competem na cadeia alimentar e com origem comprovada por certificados emitidos pela entidade europeia International Sustainability Carbon Certification (ISCC). Os resíduos utilizados durante a produção passam por processos que lhe permitem originar um produto semelhante ao gasóleo fóssil tradicional tanto a nível químico como molecular.
Este biocombustível avançado permite a redução significativa das emissões de carbono ao longo do seu ciclo de vida, contribuindo para a economia circular, sem necessidade de alteração dos motores diesel já existentes sem qualquer alteração mecânica ou manutenção suplementar, desde que assim indicado pelo respetivo fabricante.
O HVO pode também ser armazenado, distribuído e abastecido nas infraestruturas existentes, o que também torna a sua utilização mais imediata e com menos custos.
Embora países como Espanha, Suécia, Países Baixos, Reino Unido e Alemanha já permitam a comercialização de HVO em estado puro a clientes particulares, em Portugal, a venda de HVO ainda só é permitida a frotas cativas - ou seja, a clientes empresariais.
A Repsol destaca-se como a única empresa em Espanha e Portugal com uma fábrica inteiramente dedicada à produção de combustíveis renováveis a nível industrial, localizada em Cartagena. Esta instalação tem capacidade para produzir 250 mil toneladas anuais de combustíveis renováveis a partir de resíduos. Os combustíveis renováveis representam um pilar essencial na estratégia da Repsol para acelerar a descarbonização do setor dos transportes e atingir o objetivo de zero emissões líquidas até 2050.