Tarifários
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@1417c84f
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@51ff42ab
Cliente Eletricidade e Gás
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@54a08c02
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@64779ad0
Garrafas
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@4e8873a1
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@65c99ac1
Clientes Garrafas de Gás
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@35d9cae6
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@6da06797
Produtos
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@603804f9
Serviços
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@490e95ad
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@32fbf890
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@5c09ad87
Cartão de carregamento
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@7c366533
Benefícios da Mobilidade Elétrica
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@412824e5
Clientes Mobilidade Elétrica
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@2c7a6b28
Carros elétricos em Portugal
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@3d8e9eb5
Planos Multienergia
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@72de6bca
Saldo My Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@72d17678
Campanhas e promoções
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@d0d6021
App My Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@44bf2c03
Área de Cliente
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@453e8f65
Parceiros Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@3c25430c
Saldo
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@5a4f30c1
Faça log-in para uma experiência personalizada
Registe-se e aproveite todos os benefícios:
Repsol promove 8.ª conferência ESG com foco na transformação industrial e nas oportunidades de descarbonização
A Repsol celebrou esta terça-feira, em Londres, o dia do investidor ESG (ambiente, sociedade e governo das sociedades), onde foram apresentados os progressos realizados no seu roteiro para se tornar zero emissões líquidas até 2050.
Este evento, que já vai na sua oitava edição, tem como objetivo lançar as bases para uma cooperação transparente com os stakeholders relevantes para a transição energética. Atualmente, 37,1% da base de acionistas institucionais da Repsol são investidores ESG, o que quadruplica o número de 2016 e coloca a empresa como uma das líderes do setor.
Na sua intervenção, Josu Jon Imaz, Diretor-Geral da Repsol, apelou a uma abordagem mais holística da transição energética na Europa, com o objetivo de superar os desafios colocados por um ambiente complexo e em constante mutação e, assim, garantir uma resposta equilibrada ao trilema da energia: energia sustentável, segura e acessível para os cidadãos e as empresas.
"Precisamos de repensar a transição energética na Europa. Recusamo-nos a investir em determinadas fontes de energia por razões ideológicas e não tecnológicas ou científicas. O resultado é que os consumidores acabam por pagar mais pela energia de que necessitam e as indústrias com utilização intensiva de energia têm dificuldade em competir nos mercados globais, tendo de encerrar ou deslocalizar-se para outras regiões", afirmou. Apelou também a uma transição que não se baseie em proibições ou vetos, mas que deixe todas as soluções tecnológicas competirem ou complementarem-se e provarem o seu valor sem preconceitos ideológicos e rejeição.
"A transição energética necessita de um quadro regulamentar capaz de proporcionar segurança e estabilidade. Uma regulamentação estável promove a rendibilidade. As atuais regras da UE são demasiado complexas e atrasam os investimentos", afirmou Imaz.
Durante o evento, os executivos da empresa apresentaram aos investidores pormenores sobre o progresso na produção de combustíveis renováveis e produtos circulares, bem como o desenvolvimento de outras oportunidades de baixo carbono.
Um marco importante no caminho para o objetivo de produzir 1,3 milhões de toneladas de combustíveis renováveis até 2025 e 2 milhões de toneladas até 2030 é a entrada em funcionamento, no final deste ano, da primeira fábrica na Península Ibérica dedicada exclusivamente à produção de biocombustíveis avançados e de combustível de aviação sustentável (SAF) no Complexo Industrial da empresa em Cartagena. A fábrica produzirá 250.000 toneladas por ano, o que permitirá poupar 900.000 toneladas de emissões de CO2 por ano, o equivalente à poupança produzida por mais de 400.000 veículos elétricos.
Aproveitando as competências essenciais e o alcance global do negócio de exploração e produção da empresa, a Repsol está a desenvolver outras oportunidades de baixo carbono, como a energia geotérmica, a captura e armazenamento de CO2 e o armazenamento de hidrogénio renovável, como ferramentas de descarbonização capazes de gerar valor num mercado com um potencial de crescimento considerável.
Por outro lado, nos últimos anos, a Repsol construiu uma carteira de ativos renováveis de 60 GW, que garantem o seu objetivo de alcançar 6 GW de capacidade instalada em 2025 e 20 GW em 2030. Em setembro, a empresa espanhola entrou no negócio da energia eólica onshore nos Estados Unidos, após a aquisição da empresa de energias renováveis ConnectGen, com uma carteira de projetos de 20 GW e capacidades de desenvolvimento. No total, a Repsol tem 2 GW de produção de energia renovável em Espanha e no Chile e está também a desenvolver projetos em Itália e nos Estados Unidos.
Em 2019, a Repsol foi a primeira empresa do seu setor a comprometer-se a tornar-se neutra em carbono até 2050, em conformidade com o Acordo de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. O seu roteiro contém objetivos intermédios claramente definidos para reduzir a intensidade de carbono em 28% até 2030 e em 55% até 2040, para alcançar zero emissões líquidas em meados do século.
-----
Para mais informações:
António Martins Victor | amvictor@repsol.com
REPSOL | 21 311 9000