Tarifários
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@24a204c0
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@2469b243
Cliente Eletricidade e Gás
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@64ccc6eb
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@7747725d
Garrafas
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@4377ec71
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@2a65b5f6
Clientes Garrafas de Gás
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@281cc5cf
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@64058f0b
Produtos
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@18ede39e
Serviços
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@1fa02f70
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@515cb3f6
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@19e91301
Cartão de carregamento
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@6e6fe2b1
Benefícios da Mobilidade Elétrica
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@702a8ba3
Clientes Mobilidade Elétrica
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@445d4553
Carros elétricos em Portugal
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@15fd37c2
Planos Multienergia
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@41625a6
Saldo My Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@2045d114
Campanhas e promoções
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@e1c6f92
App My Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@72a31ab4
Área de Cliente
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@47ad3a53
Parceiros Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@49ee8ec3
Saldo
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@24e30893
Faça log-in para uma experiência personalizada
Registe-se e aproveite todos os benefícios:
BEI empresta 575 milhões de euros à Repsol para projetos renováveis
O Banco Europeu de Investimento (BEI) concedeu um empréstimo de 575 milhões de euros à Repsol para a implementação e arranque da operação de parques eólicos e fábricas fotovoltaicas em Espanha, com uma capacidade de 1,1 GW, e que se prevê que entrem em operação antes do final de 2025.
Os projetos financiados permitirão fornecer eletricidade equivalente ao consumo médio anual aproximado de 645.000 famílias espanholas e ajudarão a reduzir a emissão de gases com efeitos de estufa, equivalente a mais de 800.000 toneladas de CO2 por ano. Mais de 35% da capacidade instalada ficará localizada em regiões de coesão, regiões com um rendimento per capita abaixo dos 75% da média da União Europeia.
O financiamento assinado hoje tem um valor de 400 milhões de euros e é a parte de um empréstimo total aprovado de 575 milhões de euros. Contribuirá para acelerar a transição energética, a segurança no abastecimento energético, a ação climática e a coesão social e económica. O empréstimo enquadra-se no plano REPowerEU e contribui para a segurança energética, reduzindo a dependência da União Europeia das importações e combustíveis fósseis.
“Com esta operação, o BEI continua a acelerar a transição energética em Espanha, graças ao aumento da capacidade de geração de energia renovável e o apoio à estratégia de descarbonização da Repsol”, afirmou Ricardo Mourinho Félix, vice-presidente do BEI, durante a assinatura do acordo, que decorreu em Madrid. “Vivemos um momento decisivo da transição energética, acentuado pelo impacto da injustificada agressão da Rússia à Ucrânia. Garantir o acesso a uma energia sustentável para todos os europeus é fundamental para a autonomia estratégica da EU. A colaboração público-privada e a aposta firme das empresas pela descarbonização são hoje mais necessárias que nunca”.
O presidente executivo da Repsol, Josu Jon Imaz, explicou: "Este novo financiamento é um apoio ao plano de ação estabelecido no Plano Estratégico 2021-2025, que tem como objetivo alcançar os 6 GW de capacidade instalada em 2025 e de 20 GW em 2030. O apoio do BEI valida a nossa meta de zero emissões líquidas até 2050 e é mais uma forma de demonstrarmos que avançamos no caminho certo”.
-----
Para mais informações:
António Martins Victor | amvictor@repsol.com
REPSOL | 21 311 9000