Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceito a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
Plano Estratégico 2021-2025

Repsol acelera na transição energética com novo Plano Estratégico

  • A Repsol apresentou hoje o seu Plano Estratégico para o período 2021-2025, que marcará a transformação da empresa nos próximos anos e representará um acelerar na transição energética, assegurando rentabilidade e valor para os acionistas.
  • A nova estratégia estabelece um plano exigente, com metas intermédias de redução de emissões mais ambiciosas, para continuar a avançar com sucesso no objetivo de ser zero emissões líquidas em 2050. Objetivo para o qual a Repsol apostará em descarbonizar a sua carteira de ativos e num novo modelo operacional. 
  • O novo Plano Estratégico contempla investimentos de 18.300 milhões de euros. Os investimentos destinados a iniciativas baixas em carbono ascenderão a 5.500 milhões de euros, no período entre 2021 e 2025, o que representa 30% do total.
  • Esta estratégia renovada será auto-financiada num cenário de 50 dólares/barril de Brent e 2,5 dólares/Mbtu do gás Henry Hub, preços a partir dos quais a empresa vai gerar caixa para cobrir os investimentos, remunerar os acionistas e finalizar o Plano com um nível de endividamento próximo ao do exercício de 2020.
  • A Repsol ficará organizada em quatro áreas de negócio: Upstream, Industrial, Cliente e Baixa Geração de Emissões. Serão apoiadas por áreas corporativas e de serviço mais eficientes, o que vai favorecer a obtenção de resultados diferenciados e o incremento de valor.
  • A empresa vai manter a remuneração acionista entre as melhores do setor e do Ibex-35, combinando o pagamento em “cash” com a recompra de ações. O dividendo passará a ser de 0,60 euros por ação, aumentando até 0,75 euros por ação, durante o período do Plano. Incluindo recompras de ações, poderá superar o valor de 1 euro por ação em 2025.