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210 540 000 Linha de Apoio e Contratação
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Como o podemos ajudar?

Perguntas frequentes

Queremos resolver todas as suas dúvidas. Estas são as perguntas mais frequentemente colocadas pelos nossos clientes.

Como posso alterar os dados do meu contrato?

a) Como posso alterar a titularidade de um contrato?

Poderá alterar a titularidade de um contrato ligando para a nossa linha de atendimento geral +351 210 540 000 (Custo de chamada local), disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, ou enviado um e-mail para clientes_reygpt@repsol.com.

Qualquer alteração do titular do contrato (nome e número de identificação fiscal - NIF) implica a celebração de um novo contrato de energia (eletricidade e/ou gás natural), assim como, a disponibilização de alguma documentação de suporte, como referido na alínea b).

b) Que informação ou documentos deverei considerar para alterar a titularidade de um contrato?

  • Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão;
  • Número de Contribuinte (NIF);
  • Uma fatura de eletricidade e/ou gás natural do anterior titular;
  • Documento comprovativo da titularidade ou do direito ao uso do imóvel (Escritura, contrato de arrendamento, contrato de comodato, ou outro documento comprovativo de titularidade);
  • Código Ponto de Entrega (CPE) e ou Código Universal de Instalação (CUI);
  • Código de atividade económica (CAE) – aplicável a clientes profissionais.

Para alterações de titularidade dos serviços de gás natural é necessária proceder a uma nova inspeção da à instalação de Gás Natural. Todavia caso apresente um Certificado de Inspeção válido e uma declaração que ateste que não foram feitas alterações estruturantes à instalação de gás natural, essa inspeção não é necessária.

c) Quanto tempo demora a alteração de titularidade?

No caso se der um contrato de eletricidade, poderá demorar até 72 horas. 

Para contratos de gás natural, a titularidade só é alterada após aprovado o certificado de inspeção apresentado ou realizada a inspeção agendada no seguimento do pedido de alteração (inspeção esta aplicável se não tiver apresentado um certificado de inspeção válido).

Se não tiver a referida documentação, poderá contactar-nos através dLinha de Atendimento ao Cliente e solicitar  maissolicitar mais informações relativamente à segurança das instalações, reparações e inspeções obrigatórias, assim como, solicitar esses serviços junto da Repsol. 

Salientamos que a Repsol não presta os serviços de inspeção de gás, todavia disponibiliza através de um protocolo de cooperação junto de entidades acreditadas e qualificadas os serviços de:

  • Serviços Inspeção à Instalações de Gás (empresa certificada pela DGEG);
  • Serviços de pré inspeção (Declaração de conformidade); por empresa acreditada

Em caso de dúvida, poderá ligar para a Linha de Atendimento Repsol, disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, que o ajudará em todo o processo ou no esclarecimento qualquer dúvida.

Número da Linha de Atendimento Repsol: +351 210 540 000 (Custo de chamada local).