210 540 000 (chamada local)
Contacte-nos
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Consinto com o tratamento dos meus dados para ser informado por telefone e/ou e-mail da oferta de serviços Eletricidade e Gás da Repsol de acordo com a Política de Privacidade da Repsol
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
o
Contacte-nos
210 540 000 custo chamada local
sustentável-hero.jpg

Rotulagem de energia

Eletricidade 100% renovável para Clientes domésticos

Saiba a origem da energia que chega a sua casa.

Oferta Doméstica.png

Mix do Ofertas Domésticas

Ofertas Leve, Leve Mais, Leve Sem Mais, Viva e Viva Mais

Emissões associadas à produção de energia

0,00g CO2/kWh

As emissões específicas de CO2 que representam a quantidade de emissões por unidade de energia elétrica fornecida pela Repsol Portuguesa, Lda. para esta oferta são de 0,00g CO2/ kWh. Data 2022-T4.

120423 (2) Rotulagem nao domésticos.png

Mix do Ofertas Não Domésticas

Oferta Clientes Não Domésticos

Emissões associadas à produção de energia

258,71g CO2/kWh

As emissões específicas de CO2 que representam a quantidade de emissões por unidade de energia elétrica fornecida pela Repsol Portuguesa, Lda. para esta oferta são de 258,71g CO2/ kWh. Data 2022-T4.

130423 Rotulagem todas las ofertas comercializador.png

Mix Total do Comercializador

Todas as ofertas juntas

Mix da oferta no último trimestre

No quarto trimestre de 2022, o valor das emissões de CO2 por unidade de energia elétrica ascendeu a 255,01g CO2/ kWh.

Evolução Mix Total do Comercializador

As emissões específicas de CO2 que representam a quantidade de emissões por unidade de energia elétrica fornecida pela Repsol Portuguesa, Lda. para comercializadora são de 255,01g CO2/ kWh. Data 2022-T4.

Mais se informa que o número apresentado tem por base a informação disponibilizada pela ERSE, “INFORMAÇÃO BASE- INFORMAÇÃO DE SUPORTE - CARÁTER TRIMESTRAL (Continente) Artigo 12.º DA DIRETIVA ERSE N.º 16/2018”.

-
Sem nome (1200 × 500 px) (2099 × 794 px) (2000 × 1800 px)

Plano de Sustentabilidade

Descubra outras ações e iniciativas que estamos a levar a cabo para para a redução de impactes ambientais e não refletidas nos valores relativos às emissões.

Informações sobre rotulagem

Para mais informações consulte o site da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Tem dúvidas?

Para além das ações que poderão encontrar no relatório anual “Informe ODS 2021 (repsol.com)”, a Repsol Portuguesa adota medidas e ações nas seguintes áreas:

  • Instalação de unidades de produção para autoconsumo (UPAC);
  • Ações Relacionadas com Mobilidade Elétrica (instalação de Pontos de Carregamento para veículos elétricos), entre outros.

No terceiro trimestre de 2022, o valor das emissões de CO2 por unidade de energia elétrica ascendeu a 247,24 g CO2/ kWh.

Na generalidade, as práticas humanas associadas à utilização de energia e à sua produção, transporte, distribuição e consumo apresentam impactes ambientais.

Tendo em vista um futuro sustentável e a minimização dos impactes ambientais negativos, a REPSOL procura através da aquisição de Garantias de Origem com vista a comercialização de energia proveniente de fontes renováveis, reduzir os potencias impactes ambientais adversos, salientando que a utilização de energia provenientes de fontes renováveis, não estão totalmente isentas de impactes ambientais negativos.  

De forma a dar a conhecer aos consumidores informações sobre os impactes no ambiente de acordo com a fonte de energia primária utilizada, categorizamos as fontes de energia por:

  • Fontes de Energia Não Renováveis;
  • Fontes de Energia Renováveis;

As fontes de energia não renováveis, são aquelas como o nome indicia, que a matéria-prima de origem tem caracter limitado e não renovável, isto é, não se renova por si.

De acordo com a Diretiva nº16/2018 da ERSE, são fontes de energia não renováveis, o carvão, gás natural e outros derivados do petróleo (Diesel, Cogeração Fóssil, e Fuelóleo).

A produção de eletricidade através destas fontes geram impactes ambientais significativos, tais como, elevada libertação de gases poluentes como o Dióxido de Carbono e de Enxofre (CO2 e SO2), assim como, Óxidos de Azoto (NOx) e partículas que intensificam o efeito de estufa, potenciando o aquecimento global, degradação dos solos, subida do nível do mar, entre outros impactes negativos.

Existem ainda duas fontes de energia não renováveis como a energia proveniente da incineração de resíduos sólidos urbanos (RSU), que associados ao processo de incineração, geram para além de emissões de CO2, apresentam uma baixa eficiência na produção de eletricidade, sendo ainda causadoras de ruido pelo processo da recolha e transporte dos resíduos e uma elevada ocupação dos solos.

A produção da energia elétrica por fonte Nuclear, tem associados impactes negativos relacionados com a poluição térmica e radioativa das águas de refrigeração, e a subsequente perda ou impacto negativos na biodiversidade provocadas pelas emissões radioativas. A geração de resíduos radioativos é também um fator negativo associado a esta fonte de energia. Em Portugal não existe produção de produção de eletricidade por fonte nuclear, todavia dada a interligação proveniente de Espanha, no qual é imputável o mix de produção base do sistema elétrico espanhol que pode incluir a produção elétrica de origem nuclear.

As fontes de energia renováveis, são aquelas como o nome indicia, que a matéria-prima de origem tem caracter ilimitado e renovável. Estas fontes também geram consequências ambientais negativas, tais como, a alteração dos fluxos hidrológicos e à afetação do ecossistema, ruido, impacto ambiental e ocupação de solos. Todavia existe um benefício face à utilização de recursos fósseis, e não renováveis.

As fontes de energia renováveis, são as seguintes, a Hídrica, Eólica, Cogeração Renovável e Geotermia. São ainda consideradas como outras fontes de energias renováveis, a Solar, Biomassa, Biogás e as Ondas e mare-motriz.

Poderá ainda consultar mais informação sobre os impactes ambientais em https://www.portal-energia.com/impactos-ambientais-energias-renovaveis/