210 540 000 (chamada local)
Contacte-nos
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceite a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
o
Contacte-nos
210 540 000 Linha de Apoio ao Cliente e Contratação
Perguntas e respostas.png

Como o podemos ajudar?

Perguntas frequentes

Queremos resolver todas as suas dúvidas. Estas são as perguntas mais frequentemente colocadas pelos nossos clientes.

O que é o escalão de Gás Natural e quais os escalões que existem?

O escalão de gás, identifica qual o consumo expectável que os consumidores residenciais (domésticos) de gás natural ligados em baixa pressão. 

Por norma os clientes domésticos apresentam consumos anuais não superiores ou iguais a 10.000 m3. Caso excedam o consumo de 10.000m3 / ano, serão considerados clientes industriais. 

Em mercado livre, as tarifas de gás natural de baixa pressão têm os seguintes quatro escalões:

  • Escalão 1 – 0 a 220 m3/ano
  • Escalão 2 - 221 a 500 m3/ano
  • Escalão 3 – 501 a 1.000 m3/ano
  • Escalão 4 – 1.001 a 10.000 m3/ano

Os escalões podem variar de ano para ano, tendo em conta o consumo anual real do cliente.

Caso pretenda saber qual o seu Escalão, poderá consultar o mesmo na sua fatura de gás natural ou junto do seu Operador de Rede de Gás Natural.

Em caso de dúvida, poderá ligar para a Linha de Atendimento REPSOL, disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, que o ajudará em todo o processo ou no esclarecimento qualquer dúvida.

Número da Linha de Atendimento REPSOL: +351 21 054 0000 (Custo de chamada local).