Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceito a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados

Repsol adquire 50% da elétrica espanhola CHC Energía 

  • A Assembleia-Geral de Acionista da CIDE Servicios Comerciales S.L. (proprietária de 100% da CHC Energía) aprovou a aquisição, por parte da Repsol, de 50,01% do capital da elétrica espanhola CHC Energía.
  • Com esta aquisição, a Repsol concretiza o objetivo que consta no Plano Estratégico 2021-2025, de alcançar os dois milhões de clientes de eletricidade e gás na Península Ibérica.
  • A CIDE Servicios Comerciales aposta neste acordo com a Repsol para reforçar a Energía e impulsionar o seu crescimento.
  • A gestão da empresa será dividida e manterá a equipa liderar por Mariola Martínez Herrera, diretora-geral da CHC Energía.
  • A CHC Energía conta com um posicionamento significativo nas zonas rurais e pequenos municípios, com cerca de 150 estabelecimentos comerciais de atendimento ao cliente e um modelo único de proximidade. 

 

A Assembleia-Geral de Acionista da CIDE Servicios Comerciales S.L. (proprietária de 100% da CHC Energía) aprovou esta terça-feira a aquisição, por parte da Repsol, de 50,01% do capital da elétrica espanhola CHC Energía. Desta fora, a empresa multienergética adquire uma das principais comercializadoras de eletricidade e gás em Espanha, com um amplo posicionamento em zonas rurais e pequenos municípios.

Para a CHC Energía, a entrada de Repsol representa uma consolidação do crescimento da empresa e a possibilidade de desenvolver novos produtos, que permitam aumentar as possibilidades comerciais. Uma das chaves do projeto serão os 146 estabelecimentos comerciais, localizados em zonas rurais, e que terão papel fundamental na criação de valor acrescentado, que é possível através de uma estratégia de proximidade e de tratamento personalizado dos Clientes. O acordo confirma que se mantém a equipa de direção, a divisão por partes iguais no Conselho de Administração, e a independência dos sistemas operativos e do back office.

Para a Repsol, este novo acordo representa mais um passo na estratégia de diversificação e consolidação do seu modelo, enquanto empresa multienergética. Assim, a Repsol espera terminar o ano com 2.700 MW de capacidade instalada de geração renovável, e desde 1 de abril, tem disponível uma oferta pioneira de multienergia em Espanha, com vantagens competitivas, devido ao facto de contar com um único fornecedor, capaz de satisfazer todas as necessidades energéticas dos seus Clientes (combustível, eletricidade, calefação, solar ou mobilidade elétrica).

Além disso, com esta aquisição, a Repsol soma os 350.000 de clientes da CHC Energía à sua carteira de clientes e alcança, desde já, a 2 milhões de clientes de luz e gás, aumentando a sua expansão geográfica na Península Ibérica. Assim, a Repsol concretiza o objetivo definido no seu Plano Estratégico 2021-2025, de alcançar os 2 milhões de clientes em eletricidade e gás, e consolida-se como o quarto operador de mercado em Espanha, no que diz respeito ao número de clientes de eletricidade.

Neste sentido, o Diretor-geral de Clientes da Repsol, Valero Marín, explicou que “a aquisição de 50,01% da CHC Energía reforça o nosso compromisso em disponibilizar uma oferta energética múltipla e de qualidade a todas as casas e empresas da Península Ibérica. Também, demonstra a nossa aposta de proximidade aos clientes, ao incorporarmos cerca de 150 novos estabelecimentos comerciais de venda e atendimento ao cliente, especialmente em zonas rurais.”

Para Gerardo Cuerva, Presidente da CIDE Servicios Comerciales, proprietária de 100% da CHC Energía “a conclusão desta operação representa o êxito do investimento que realizámos em 2021, com a aquisição de 100% da comercializadora. A partir de agora, graças à estrutura e solidez de uma empresa como a Repsol, ajudar-nos-á a ser mais competitivos e a oferecer novas soluções energéticas ao utilizador final, que permitam satisfazer as suas necessidades num novo contexto de mercado.”

Por fim, Mariola Martínez, Diretora-geral da CHC Energía, afirmou que “este acordo representa um grande passo para a CHC Energía. A incorporação da Repsol na estrutura acionista da sociedade representa um salto no nosso crescimento, em particular no desenvolvimento de novos produtos e serviços para ampliar a proposta de valor aos nossos Clientes, mantendo a nossa marca e identidade próprias e fortalecendo a estrutura financeira e de gestão, para abordar com sucesso o plano de crescimento da empresa.”

-----

Para mais informações:
António Martins Victor | amvictor@repsol.com
REPSOL | 21 311 9000