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As melhores soluções com os nossos ligantes especiais

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Trabalhamos com um modelo baseado na satisfação do cliente, dos empregados e num impacto positivo na sociedade.

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Implementamos uma política de qualidade de acordo com as exigências do entorno.

Clasificación

Comercializamos os melhores ligantes especiais do mercado.

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Betume modificado de alto desempenho PMB 45/80-75F

Ligante que utilizado na mistura, supera em grande medida o desempenho dos betumes modificados tradicionais, proporcionando uma maior coesão, o que permite composições granulométricas mais críticas e uma maior resistência às deformações permanentes.

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Betume modificado de alta viscosidade PMB 45/80-75 AV

Concebido para misturas resistentes à propagação de fissuras. Graças à alta qualidade e valor técnico do PMB 45/80-75 AV, é possível minimizar a manutenção e aumentar a vida útil do pavimento e a economia de custos.

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Betumes com pó de borracha de pneus fora de uso (PNFU)

Desenvolvemos uma tecnologia própria para utilizar a borracha de pneus fora de uso que melhora o comportamento dos betumes e, simultaneamente, melhora o ambiente.

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Betumes de baixa temperatura

Esta gama de produtos, devido à diminuição da temperatura durante o fabrico (20 a 40ºC), permite:

  • Redução das emissões à atmosfera.
  • Eficiência energética.
  • Melhora das condições de trabalho
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Betumes ativados

Os betumes podem apresentar problemas de adesividade, com determinados tipos de agregados. Assegura um comportamento agregado-ligante fiável quando misturado.

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Betume multigraduado

Apresenta uma suscetibilidade térmica mais baixa do que o betume convencional e é o mais adequado para determinadas zonas do país. Sendo recomendável para estradas sujeitas a temperaturas de operação e gradientes térmicos extremos.

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Ligantes sintéticos pigmentáveis

Com estes ligantes é possível obter pavimentos numa ampla gama de cores ou sem pigmentação. Aplica-se para a pavimentação de parques e jardins, ciclovias, zonas pedonais etc.

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Betume anticarburante

Concebido para o fabrico de misturas aplicadas em áreas onde o derrame de combustíveis e lubrificantes é frequente: zonas aeroportuárias, vias para autocarros, estacionamentos ou estações de serviço, entre outras.

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Betumes especiais para reciclagem

Cientes das melhorias que fornecem as técnicas de reciclagem ao nível económico, social e ambiental, desenvolvemos uma gama de betumes para otimizar as atuais técnicas de regeneração das camadas de pavimento envelhecidas.

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Recofal S-100P

Este ligante sintético pigmentável de elevadas prestações, é um produto aglomerante com propriedades semelhantes às do betume.

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Têm dúvidas?

O betume é um ligante preto, sólido ou muito viscoso à temperatura ambiente, insensível à água, cuja viscosidade diminui com a temperatura. Estas propriedades tornam-no adequado para o seu emprego na construção de estradas e impermeabilização de superfícies.

Uma estrada é uma infra-estrutura linear, cuja função é permitir o tráfego rodoviário de veículos, em condições adequadas de segurança e conforto. A construção de uma estrada é uma tarefa complexa e depende fundamentalmente do serviço que vá prestar. Basicamente, uma estrada configura-se à base de espalhar sucessivas camadas de materiais pétreos, de diferentes qualidades e resistências, em função da sua posição na estrutura da secção da estrada. Construtivamente, haverá diferenças, se temos de escavar no terreno para situar a nossa estrada (desmontes) ou se temos de acrescentar terreno (aterros). O maior "inimigo" das estradas, é o que as "desgastam", são as importantes cargas dos veículos pesados e os agentes climatológicos. As últimas camadas, sobre as quais estão em contacto directo os pneus dos veículos com a estrada, constituem o pavimento das mesmas. A maioria dos pavimentos de estradas constroem-se à base de misturas betuminosas, isto é, com mistura de pedras seleccionadas em tamanho e qualidade (seco) e betume ou asfalto, que é a "cola" preta que "une" as ditas pedras, para que a passagem dos veículos por cima delas não as desagregue.

A utilização de materiais tratados com cimento em alguma das camadas do pavimento de qualquer superfície pode dar lugar à possível reflexão de fissuras de retracção, de endurecimento ou térmica, destas camadas à superfície do pavimento, com os conseguintes problemas de incomodidade para o utilizador, risco de entrada de água no pavimento, deterioração da camada de desgaste,…

Além do mais, como já se mencionou em anteriores perguntas, a exposição do betume à intempérie faz com que se produza uma oxidação pelos raios ultravioletas procedentes do sol e pelo contacto com o oxigénio do ar, perdendo o betume as suas fracções mais ligeiras, tornando-se rígido e, portanto, perdendo as suas qualidades de flexibilidade e capacidade de adesão aos agregados da mistura.

Existem numerosos tipos de pavimentos em função da zona climática em que se encontram, assim como do tráfego que suportam. Deste modo, têm-se diferentes tipos de misturas, com diferentes granulometrias, e o tipo de ligante a empregar é diferente em cada caso, dependendo das exigências que deva suportar a estrada.

Também se considera que o tipo de mistura empregue para o pavimento de uma estrada de montanha não é o mesmo que o empregue numa via rápida de uma zona quente, além do mais, os requisitos exigidos para cada um dos componentes da mistura betuminosa são diferentes.