Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Consinto com o tratamento dos meus dados para ser informado por telefone e/ou e-mail da oferta de serviços Eletricidade e Gás da Repsol de acordo com a Política de Privacidade da Repsol
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
GLP_ButanoyPropanoEmpresasServicios-hero.jpg

Empresas de Serviços

O gás da Repsol para o setor dos serviços

Melhora a qualidade e a rentabilidade do seu negócio.

Garanta a sua tranquilidade com o nosso serviço de manutenção

A Repsol realiza a manutenção dos depósitos e da rede de gás para garantia das condições de funcionamento e segurança do parque de gás. 

Neste âmbito, a Repsol efetua as revisões intercalar e periódica, obrigatórias e anual preventiva, recorrendo para o efeito a Empresas Instaladoras de Gás devidamente credenciadas.

Instalação de Gás (rede interna)

É da responsabilidade dos clientes de gás a granel, promover a realização de uma inspecção por uma Entidade Inspectora de Gás:

 

A cada três anos: Indústria turística (estabelecimentos com capacidade superior a 250 pessoas) e instalações industriais com consumos anuais superiores a 40.000 m3 de GPL.

A cada cinco anos, Instalações não renovadas com mais de 20 anos.

Revisão anual preventiva
  • Inspeção visual do centro de armazenagem e rede de gás exterior.
  • Verificação da conformidade das distâncias de segurança e a sua conformidade.
  • Verificação da pressão e da impermeabilidade da rede exterior e do depósito.
  • Verificação do funcionamento e validade dos extintores.
Reavaliação da Conformidade dos Depósitos Fixos

A cada 12 ou 18 anos, dependendo da tipologia do depósito fixo para armazenagem de gás, é realizado um ensaio de pressão e procede-se à substituição de alguns dos acessórios de segurança do equipamento. 

 

Esta operação está regulamentada pela legislação em vigor e é certificada pelos organismos competentes. 

Gás da Repsol, a solução ideal

Com o gás da Repsol terá mais energia do que com outros combustíveis convencionais. De manutenção fácil, o gás da Repsol é um combustível eficiente e seguro que, devido às suas especificações, permite uma poupança económica considerável. 

Residências, SPAs, Hospitais e Penitenciárias

Algumas das necessidades energéticas exigidas por edifícios como SPAs, Hospitais, residências ou estabelecimentos prisionais, entre outros, estão associadas à cozinha, lavandaria, abastecimento de água quente sanitária e a climatização. 

Lavandarias

Entre as vantagens proporcionadas pelo gás da Repsol, nas tarefas de lavagem, encontram-se, principalmente, as importantes poupanças económicas, devido aos sistemas de pré-aquecimento da água (caldeiras e bombas de calor a gás). 

Incineração de resíduos

O elevado poder calorífico que GLP apresenta, comparativamente a outras fontes de energia, combinado com uma grande facilidade em regular a temperatura de combustão dos aparelhos a gás, transformam o propano numa das principais fontes de energia utilizadas na incineração de resíduos.

1307605242

Soluções energéticas para o setor de serviços

A nossa equipa de especialistas e o grupo de colaboradores podem aconselhá-lo sobre a solução energética que cumpre todos os requisitos necessários para o seu negócio.

Grupos eletrógenos

Se as suas instalações estão numa zona onde o acesso à eletricidade é caro ou não existente, ou se pretende diminuir a potência contratada, os grupos eletrógenos são a solução ideal para o seu negócio. 

SolarGas

A combinação de uma energia limpa como o gás, com uma energia renovável, resulta em grandes poupanças energéticas e económicas. 

Microgeração e cogeração de baixa potência

Apresentamos-lhe a tecnologia de elevada eficiência energética, dotada de um motor ou turbina, movido a gás para produzir, em simultâneo, calor e eletricidade.

Tecnologias convencionais eficientes

Trata-se de uma tecnologia avançada capaz de se adaptar a cada tipologia de edifício. Na condensação aproveita ao máximo o calor dos produtos da combustão. 

Bombas de calor a gás

Este sistema de alta eficiência permite aproveitar o calor de uma fonte renovável, como o ar (aerotermia) ou o terreno (geotermia). Estes equipamentos usam os sistemas de distribuição térmica habituais nos edifícios, não apresentando qualquer dificuldade para a sua implementação.

compensacion-de-emisiones-bloque-de-contenido-1.jpg

Segurança e meio ambiente

O Gás da Repsol é uma solução que respeita o meio ambiente, devido aos seus baixos índices de emissões de CO2 e NOx ao longo do seu ciclo de vida. Estará a contribuir para reduzir o impacto ambiental, em comparação com o uso de outros combustíveis. O gás propano é uma energia de ignição instantânea e limpa. Não seca o ambiente nem produz fumos nocivos.