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Perguntas frequentes

Queremos resolver todas as suas dúvidas. Estas são as perguntas mais frequentemente colocadas pelos nossos clientes.

Quais são as funcionalidades da App My Repsol?

Selecione Preferências de Comunicação para personalizar como deseja ser notificado.

Ver saldo e plano atual

Aceda ao portal my.repsol.pt ou à App My Repsol, e na primeira página, verá o saldo disponível. Se quiser consultar os movimentos, é só clicar em "Ver movimentos" e terá acesso a toda a movimentação do saldo, desde o valor obtido até ao utilizado. Junto ao saldo, pode visualizar os benefícios de cada energia, o que vai ajudá-lo a identificar o plano no qual está inserido. Além disso, poderá encontrar todas as informações detalhadas sore os nossos planos. 

Gerir contratos

Pode gerir os seus contratos através da App My Repsol ou do portal my.repsol.pt. Basta aceder à área "Casa" e, em "Serviços", verá os serviços ativos. Se selecionar "Ver detalhe", terá acesso a todas as informações sobre a sua contratação, como a potência e a tarifa contratada.

Enviar leituras

Para enviar a sua leitura, aceda ao portal my.repsol.pt ou à App My Repsol, e na sua área "Casa", em "Serviços" clique em "Enviar leitura", preencha os dados em branco e selecione "Enviar".

Comprar garrafas de gás

Na mesma área, pode encomendar uma garrafa de gás selecionando "Encomendar garrafa". Nos passos seguintes, terá de escolher a garrafa de gás pretendida, o concessionário e preencher alguns dados para procedermos à sua entrega- Após estes passos, deverá selecionar a opção "Utilizar saldo My Repsol" e selecionar, do saldo disponível, a quantia que pretende utilizar e prosseguir para o pagamento. Relembramos que só pode obter saldo na compra de uma garrafa de gás online em caso de pagamento online. Se não selecionar esta opção, não obterá saldo.

Ver faturas e consumos

Aceda ao portal my.repsol.pt ou à App My repsol, e na área "Casa", clique em "Faturas", onde verá todas as suas faturas, com o estado de pagamento de cada uma. Assim, pode facilmente verificar se há algum pagamento pendente ou se está tudo regularizado. Se clicar em "Ver detalhe", poderá visualizar todos os pormenores da sua fatura, desde o IVA e impostos até o valor total de eletricidade e gás natural.

Carregar o seu veículo elétrico

  1. Aceda à App My Repsol e na área do “Veículo” selecione ”Carregar veículo” logo no início da página.
  2. Ative a geolocalização, se necessário.
  3. No mapa, filtre por pontos de carregamento e selecione o mais próximo ou aquele onde estiver.
  4. Escolha o veículo ou associe-o, se necessário.
  5. Selecione o tipo de conector elétrico que pretende utilizar.
  6. Autorize o pré-pagamento e está pronto para carregar!

Utilizar saldo My Repsol em estações de serviço e carregamentos elétricos

Para utilizar o saldo numa estação de serviço, deve aceder à App My Repsol e, na página principal, selecionar “Utilizar My Repsol”. De seguida, deve mostrar o código QR gerado para obter saldo. Após este passo, deverá selecionar “2. Saldo e Cupões”, clicar em saldo e escolher, do saldo disponível, a quantia que pretende utilizar e mostrar novamente o código QR gerado. Para utilizar o saldo num pagamento de um carregamento elétrico, deve, aquando da pré-autorização do pagamento do carregamento, selecionar a opção ‘Utilizar saldo My Repsol’ e escolher, do saldo disponível, a quantia que pretende utilizar.