
Como o podemos ajudar?
Como o podemos ajudar?
Perguntas frequentes
Perguntas frequentes
Queremos resolver todas as suas dúvidas. Estas são as perguntas mais frequentemente colocadas pelos nossos clientes.
Quais são as funcionalidades da App My Repsol?
Descubra as funcionalidades da App My Repsol:
Gerir o seu perfil
Aceda ao portal my.repsol.pt ou à App My Repsol e selecione o ícone do perfil. Aquí poderá:
- Editar os seus dados
Altere a sua palavra-passe, atualize a data de nascimento, o número de telemóvel ou o email em "Dados pessoais e de acesso"
- Gerir as suas moradas
Se precisar, em "As minhas moradas", adicione ou altere um endereço.
- Cartão My Repsol e parceiros
Unifique o seu cartão Repsol Move ou edite um cartão de parceiro na área "Cartão My Repsol e parceiros".
- Adicionar ou editar um cartão bancário
Na secção "Cartões de pagamento", basta adicionar ou modificar o seu cartão bancário.
- Ajustar preferências de comunicação
Selecione "Preferências de comunicação" para personalizar como deseja ser notificado.
Ver saldo e plano atual
Aceda ao portal my.repsol.pt ou à App My Repsol e, na primeira página, verá o saldo disponível.
Se quiser consultar os movimentos, é só clicar em "Ver movimentos" e terá acesso a toda a movimentação do saldo, desde o valor obtido até ao utilizado. Junto ao saldo, pode visualizar os benefícios de cada energia, o que vai ajudá-lo a identificar o plano no qual está inserido. Além disso, poderá encontra todas as informações detalhadas sobre os nossos planos.
Gerir contratos
Pode gerir os seus contratos através da App My Repsol ou do portal my.repsol.pt. Basta aceder à área "Casa" e, em "Serviços", verá os serviços ativos. Se selecionar "Ver detalhe", terá acesso a todas as informações sobre a sua contratação, como a potência e a tarifa contratada.
Enviar leituras
Para enviar a sua leitura, aceda ao portal my.repsol.pt ou à App My Repsol e, na área “Casa”, em “Serviços” clique em "Enviar leitura", preencha os dados em branco e selecione "Enviar".
Comprar garrafas de gás
Na mesma área, pode encomendar uma garrafa de gás selecionando "Encomendar garrafa". Nos passos seguintes, terá de escolher a garrafa de gás pretendida, o concessionário e preencher alguns dados para procedermos à sua entrega. Após estes passos, deverá selecionar a opção “Utilizar saldo My Repsol” e selecionar, do saldo disponível, a quantia que pretende utilizar e prosseguir para o pagamento. Relembramos que só pode obter saldo na compra de uma garrafa de gás online em caso de pagamento online. Se não selecionar esta opção, não obterá saldo.
Ver faturas e consumos
Aceda ao portal my.repsol.pt ou à App My Repsol e, na área “Casa”, clique em "Faturas", onde verá todas as suas faturas, com o estado de pagamento de cada uma. Assim, pode facilmente verificar se há algum pagamento pendente ou se está tudo regularizado. Se clicar em "Ver detalhe", poderá visualizar todos os pormenores da sua fatura, desde o IVA e impostos até o valor total de eletricidade e gás natural.
Ainda em "Faturas", se selecionar "Ver consumos", conseguirá consultar todos os seus consumos. Na área de "Definições", se escolher "Utilizar saldo na próxima fatura", poderá definir a quantia, do saldo disponível, que pretende utilizar na sua próxima fatura, selecionar "continuar" e e terá esse valor descontado na sua próxima fatura!
Carregar o seu veículo elétrico
- Aceda à App My Repsol e na área do “Veículo” selecione ”Carregar veículo” logo no início da página.
- Ative a geolocalização, se necessário.
- No mapa, filtre por pontos de carregamento e selecione o mais próximo ou aquele onde estiver.
- Escolha o veículo ou associe-o, se necessário.
- Selecione o tipo de conector elétrico que pretende utilizar.
- Autorize o pré-pagamento e está pronto para carregar!
Utilizar saldo My Repsol em estações de serviço e carregamentos elétricos
Para utilizar o saldo numa estação de serviço, deve aceder à App My Repsol e, na página principal, selecionar “Utilizar My Repsol”. De seguida, deve mostrar o código QR gerado para obter saldo. Após este passo, deverá selecionar “2. Saldo e Cupões”, clicar em saldo e escolher, do saldo disponível, a quantia que pretende utilizar e mostrar novamente o código QR gerado. Para utilizar o saldo num pagamento de um carregamento elétrico, deve, aquando da pré-autorização do pagamento do carregamento, selecionar a opção ‘Utilizar saldo My Repsol’ e escolher, do saldo disponível, a quantia que pretende utilizar.