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Perguntas frequentes

Queremos resolver todas as suas dúvidas. Estas são as perguntas mais frequentemente colocadas pelos nossos clientes.

Como consultar o saldo My Repsol na minha fatura de Eletricidade?

O valor do saldo utilizado na fatura de Eletricidade consta na primeira página no descritivo “Poupança”, sem aplicação do IVA (1). Também poderá consultar o detalhe da aplicação do mesmo na segunda página da sua fatura de Eletricidade onde detalhamos o valor do saldo sobre a aplicação dos diferentes IVAs (2).

De acordo com as recomendações da ERSE, o comercializador (Repsol)  é o responsável pela faturação do consumo de eletricidade e as faturas deverão identificar as diferentes componentes faturadas e as respetivas taxas de IVA.

As regras de aplicação e faturação do IVA são da competência da Autoridade Tributária e Aduaneira, para mais informação consultar o site do Portal das Finanças.

Desta forma, a apresentação do valor do saldo My Repsol na fatura irá estar repartida dependendo das taxas de IVA aplicáveis às diferente componentes da fatura (23%, 6% ou 0%).

Por exemplo, no seguinte caso, o Cliente utilizou 4,40€ de Saldo My Repsol na fatura de Eletricidade (2). O saldo utilizado em fatura incluí as taxas de IVA aplicáveis (3).

fatura com saldo