Saltar al contenido
Segurança
Cultura de Seguranca

Cultura de Segurança

Em segurança, um zero é um dez: a segurança dos nossos funcionários é inegociável e por isso desenvolvemos uma cultura de segurança pró-ativa com base no nosso objetivo de zero acidentes. Desenvolver uma cultura de segurança partilhada por toda a empresa é vital para alcançar os nossos objetivos.

Seguranca nos processos operativos

Segurança nos processos operativos

Analisamos os potenciais riscos industriais das nossas instalações e desenhamos planos específicos de prevenção para cada uma delas . Avaliar rigorosamente os riscos de segurança em todas as fases de um projeto ou de uma atividade é a chave da prevenção.

Exigimos um alto nível de segurança

A prevenção é um elemento vital. Para isso, aplicamos medidas rigorosas durante a concepção e manutenção das nossas instalações, realizamos análise de riscos periódicamente seguindo as melhores práticas internacionais e asseguramos uma formação adequada dos nossos funcionários.

Segurança das pessoas
Segurança nos transportes
Segurança no produto
Comunicação Regulamentar
Segurança das pessoas

Segurança das pessoas

O nosso compromisso com a segurança e a saúde das pessoas nos obriga a exigir o mais alto nível de segurança em todas as nossas atividades. O objetivo? Atingir 0 acidentes.
Segurança nos transportes

Segurança nos transportes

Trabalhamos para garantir a segurança de pessoas e bens nos nossos transportes por terra, mar e ar estabelecendo continuamente programas para prevenir e reduzir acidentes.
Segurança no produto

Segurança no produto

Tomamos medidas para garantir que durante todas as fases do ciclo de vida dos produtos que comercializamos se respeite a legislação em vigor em matéria de segurança, saúde das pessoas e proteção do ambiente.
Comunicação Regulamentar

Comunicação Regulamentar

Em cumprimento das obrigações decorrentes da Diretiva n.º 2012/18/EU, do parlamento Europeu e do Conselho, de 4 de julho de 2012 (Diretiva Seveso III), transposta para a ordem jurídica interna pelo Decreto-Lei n.º 150/2015, de 5 de Agosto, a Repsol Portuguesa e a Repsol Polímeros, disponibilizam, conforme consta do anexo VI do mesmo diploma, a informação seguinte:
Gestão dos incidentes

Gestão dos incidentes

Promovemos a investigação de incidentes e identificação das suas causas profundas, a fim de implementar ações de melhoria e desenvolvemos as lições aprendidas para evitar que se repitam acidentes semelhantes .A gestão adequada dos incidentes é a chave numa cultura de segurança pró-ativa.

Índice de frequência de acidentes em 2016

  • Índice de frequência de acidentes
    -25%
    em relação 2015, o índice de frequência de acidentes com baixa (IF)
  • Índice de frequência de acidentes
    -35%
    em relação a 2015 o índice de frequência total de acidentes (IFT)
  • Índice de frequência de acidentes
    -35%
    em relação a 2015 o índice de acidentes de segurança de processos (PSIR)