Inicie sessão ou registe-se para uma experiência personalizada
Iniciar sessãoTarifários
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@8d7a1c3
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@13c58fc3
Cliente Eletricidade e Gás
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@2c512fb
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@44535f63
Garrafas
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@713f3793
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@4e3b05e0
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@64c39416
Produtos
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@3ab567aa
Serviços
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@323e4cc0
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@24bc5b62
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@5c2708c7
Cartão de carregamento
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@4d3ebcde
Benefícios Clientes
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@da6b1f5
Clientes Mobilidade Elétrica
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@4b879c68
E muito mais
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@2f82c4ef
Planos Multienergia
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@1762558d
Saldo My Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@2f73678d
Campanhas e promoções
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@5860dad7
App My Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@61fcc888
Área de Cliente
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@64373707
Parceiros Repsol
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@50cc7b03
Saldo
com.repsol.portugal.core.pojos.newmenu.TabsMenuLinksPojo@e24b5af
Guia Repsol distingue melhores restaurantes em Espanha e segue para Portugal já em abril
O Sol parte de Tenerife para Santarém
O Guia Repsol, volta a premiar os melhores restaurantes e a reforçar o seu compromisso com a excelência gastronómica. Na Gala de Tenerife, decorrida a 17 de março, foram conhecidos 90 restaurantes (entre um, dois e três sóis), e foi anunciada a chegada inédita da cerimónia a Portugal, através da “passagem de testemunho” aos chefes portugueses Marlene Vieira e Henrique Sá Pessoa. A comitiva portuguesa contou ainda com os chefes João Oliveira e Carlos Teixeira, com o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite e o Vice-presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Pedro Beato.
Depois de Espanha, a Gala Guia Repsol segue para Portugal. Sob o mote "O sol nasce em Santarém", a primeira edição da Gala em território nacional terá lugar a 7 de abril, no Convento de São Francisco, na cidade ribatejana, destacando o dinamismo da restauração portuguesa.
Nesta cerimónia serão conhecidos os 70 restaurantes premiados com os Sóis Repsol (1, 2 e 3 sóis), de entre os cerca de 250 estabelecimentos portugueses recomendados pelo Guia Repsol. Para além disso, quatro restaurantes – um por cada categoria e recomendados – serão distinguidos com o prémio Sol Sustentável, uma distinção que valoriza boas práticas ambientais, eficiência energética e compromisso com a sustentabilidade gastronómica.
Os Sóis do Guia Repsol: um selo de qualidade gastronómica
Os Sóis do Guia Repsol representam uma das mais prestigiadas distinções gastronómicas da Península Ibérica e são atribuídos com base numa avaliação rigorosa. O sistema de classificação considera não apenas a qualidade e criatividade da cozinha, mas também a experiência global do cliente – desde a receção até ao serviço de sala e à carta de vinhos.
O papel dos inspetores: especialistas no prazer de viajar e comer bem
O Guia Repsol distingue-se pelo seu processo de avaliação, conduzido por uma equipa de inspetores cuidadosamente selecionada. Estes especialistas não pertencem exclusivamente ao setor da restauração – são advogados, jornalistas, engenheiros, músicos, economistas, psicólogos e outros profissionais apaixonados pela gastronomia. Esta diversidade permite avaliar os restaurantes com uma abordagem mais próxima da experiência do cliente comum.
Com o apoio do Basque Culinary Center, um dos mais prestigiados centros de investigação gastronómica, os inspetores do Guia Repsol adotam uma metodologia de avaliação moderna e abrangente. Além da qualidade dos pratos, são analisados aspetos como o serviço, a coerência da carta de vinhos, a sustentabilidade dos ingredientes e até a experiência de reserva.
Guia Repsol: ponto de encontro da comunidade gastronómica portuguesa
A chegada da Gala do Guia Repsol a Santarém reforça o compromisso da Repsol com a promoção da gastronomia e turismo em Portugal, consolidando o país no panorama gastronómico ibérico.
Para Armando Oliveira, Administrador-delegado da Repsol portuguesa, “o Guia Repsol Portugal pretende ser o guia local e o prescritor da gastronomia e do turismo de Portugal. Tem a intenção de ser uma reivindicação do prazer de viajar, experimentar, parar e desfrutar uma paisagem, um prato típico, uma vista única. E pretende dirigir-se a todos: viagens em família, com crianças de todas as idades, com animais, com amigos, sozinhos, viagens gastronómicas, enoturismo.” O Guia Repsol Portugal foi criado com a missão de promover e reforçar o reconhecimento da gastronomia e do turismo nacional, assumindo um papel ativo como impulsionador do setor. Mais do que um simples guia, pretende ser um prescritor local, com um sistema de classificação desenvolvido por
portugueses, focado na valorização da cultura, das tradições e do imenso potencial gastronómico e turístico do país.
Através da sua abordagem inovadora e da atribuição dos prestigiados Sóis Repsol, o Guia pretende destacar o talento dos chefs portugueses e contribuir para a projeção internacional da cozinha nacional, incentivando os consumidores a descobrir e desfrutar da riqueza gastronómica de Portugal.
A chegada do Guia a Portugal reforça a aposta da Repsol na área do lazer, garantindo a presença não só no dia a dia, como nos momentos mais especiais dos seus clientes, nomeadamente nas viagens e lazer.
Em Espanha, as cidades já não detêm a hegemonia da gastronomia
Na Gala de Espanha, que decorreu na passada segunda-feira em Tenerife, foram reconhecidos os restaurantes 'Bagá', de Pedro Sánchez, e 'La Finca', de Susi Díaz, ambos galardoados com Três Sóis, a distinção máxima atribuída pela Guia Repsol. Outros 17 restaurantes foram distinguidos com Dois Sóis e 71 estabelecimentos receberam Um Sol, totalizando 90 novas recomendações. Estas distinções foram distribuídas por todo o país, abrangendo tanto aldeias como cidades da Andaluzia, Catalunha, Galiza, Comunidade Valenciana e La Rioja, entre outras comunidades autónomas.
Em Espanha, já podemos experimentar 789 restaurantes galardoados com sóis (44 na categoria 3 sóis, 176 na categoria 2 sóis e 569 de 1 sol), e mais de 1488 restaurantes (208 novos) na categoria de recomendados para visitar.
As distinções atribuídas este ano destacam a essência das "casas de comidas", um conceito que privilegia ambientes descontraídos, produtos locais e pratos com memória reinterpretados com técnicas contemporâneas. Os 90 estabelecimentos reconhecidos com Sóis Repsol confirmam que as cidades já não detêm a hegemonia da gastronomia, dando lugar às zonas rurais que atraem viajantes ávidos por descobrir restaurantes de excelência em qualquer lugar.
Pode acompanhar todas as novidades do Guia Repsol em www.guiarepsol.com/pt/.