Partilhamos a preocupação da sociedade sobre o efeito da atividade humana no clima e estamos firmemente empenhados na meta de limitar o aumento da temperatura média do planeta, abaixo dos 2°C, em relação aos níveis pré-industriais.
Nesse sentido, aderimos à Iniciativa para o Clima do Petróleo e do Gás (ICPG), a fim de partilhar as melhores práticas e soluções tecnológicas, e de participar no Fundo de Investimento Climático da OGCI, para canalizar o investimento empenhado de mil milhões de dólares, ao longo de dez anos, no desenvolvimento de tecnologias que permitirão a redução das emissões de GEE a uma escala significativa. Estamos, neste momento, a implementar m plano de estudo e avaliação para a instalação de painéis fotovoltaicos no Complexo Industrial de Sines para autoconsumo.
Procuramos mitigar o impacto das nossas operações minimizando as emissões atmosféricas, otimizando a gestão da água, a gestão de resíduos, reduzindo a carga poluente das descargas, melhorando os sistemas de prevenção e resposta a derrames, e considerando a biodiversidade como um elemento chave. comprometemo-nos com ações que estão alinhadas com as linhas de trabalho que a Repsol tem nesta área da sustentabilidade:
Os nossos colaboradores, as nossas comunidades, as nossas relações comerciais e os nossos clientes são um dos principais focos do nosso modelo de sustentabilidade. Este eixo inclui as seguintes iniciativas:
Agimos com integridade em todos os países em que estamos presentes. O nosso comportamento ético inclui não só o estrito cumprimento da lei, mas também do seu espírito. Comprometemos ações para ajudar a alcançar os desafios que a empresa se propôs nesta área, bem como para responder às principais expectativas das partes interessadas. Por isso, queremos: