Saltar al contenido
  • Gestão do ambiente

    A nossa prioridade é minimizar os impactos ambientais gerados pelo desenvolvimento da nossa atividade, otimizando a gestão da água, orientando as ações no sentido de minimizar as emissões atmosféricas, trabalhando na gestão de resíduos, melhorando os sistemas de prevenção e de resposta aos derrames e considerando a bio-diversidade como um elemento chave.

    Política de Saúde, Segurança e Ambiente

    A incorporação de critérios ambientais na nossa atividade é articulada através do sistema de gestão do ambiente, com base num conjunto de normas, procedimentos, manuais técnicos, ferramentas e indicadores de aplicação em todas as atividades e instalações da companhia. Além disso, alguns dos nossos centros estão certificados de acordo com a norma internacional ISO14001.

Procuramos uma gestão de excelência

Todos e cada um dos recursos necessários para o desenvolvimento da nossa atividade são alocados de forma responsável, antecipando potenciais impactos, minimizando-os e resolvendo-os.
  • Optimizamos o consumo de água
    Gerimos a água de forma responsável e preservamos a sua qualidade.
  • Protegemos a qualidade do ar
    Cuidamos da qualidade do ar para prevenir impactos nas comunidades e eco-ssistemas locais.
  • Reduzimos os nossos residuos
    Perseguimos minimizar a criação de resíduos e promovemos projetos para os valorizar como matéria-prima, produto ou energia.
  • Antecipamos possíveis impactos
    Contamos com exigentes processos para prevenir e reparar possíveis derrames.

Biodiversidade

Integramos nos nossos processos iniciativas orientadas a garantir a preservação da biodiversidade dos locais onde estamos presentes. Além disso participamos em projectos de investigação, educação e sensibilização

repHEN um sistema para melhorar a eficiência das refinarias

O nosso compromisso com o ambiente reflete-se mais uma vez com este projeto. Reduzimos o nosso consumo de energia graças à repHEN, um sistema para medir o nível de incrustação de intercambiadores de calor e priorizar ações de melhoria.

A nossa contribuição para o desenvolvimento sustentável

  • 95%
    Implementação do Plano de Ação da Água
  • 15,5 t

    de redução de resíduos em 2016

  • 100%
    Centros com avaliação de risco e gestão da bio-diversidade