Utilizamos cookies próprios e de terceiros para fins publicitários com o objetivo de melhorar a sua experiência como usuário. Se continua navegando, consideramos que você conhece as nossas Políticas de Cookies e que está de acordo com o seu uso.

Aceitar.
Saltar al contenido

Repsol realiza a maior descoberta de gás na Indonésia dos últimos 18 anos

  • O poço, chamado KBD-2X, tem uma estimativa preliminar de pelo menos 2 bilhões de pés cúbicos de gás (TCF) de recursos recuperáveis.

  • É a maior descoberta de hidrocarbonetos na Indonésia nos últimos 18 anos e uma das 10 maiores do mundo nos últimos doze meses.

  • A estratégia de Upstream (Exploração e Produção) da Repsol concentra-se no desenvolvimento de ativos de gás, um combustível com baixas emissões, que é fundamental para a transição energética.
PDF 236 KB Descargar documento

A Repsol fez a maior descoberta de gás na Indonésia dos últimos 18 anos e uma das dez maiores descobertas de hidrocarbonetos do mundo nos últimos doze meses. O poço, chamado KBD-2X, tem uma estimativa preliminar de pelo menos 2 bilhões de pés cúbicos de gás (TCF) de recursos recuperáveis.

A descoberta foi feita no bloco Sakakemang, localizado no sul da ilha de Sumatra, onde a Repsol atua como operadora com participação de 45%, a Petronas possui outros 45% e a MOECO, os restantes 10%.

A empresa continuará, durante os próximos meses, com trabalhos exploratórios, especificamente com a conclusão de um poço de delimitação do campo. A Repsol tem uma estreita colaboração com o regulador indonésio (SKK Migas) nas atividades de exploração realizadas no país e está a trabalhar com as autoridades para definir os próximos passos deste projeto.

A Indonésia é o principal destino dos investimentos em exploração da Repsol no sudeste da Ásia. A empresa possui várias licenças em Sumatra e planeia realizar uma intensa campanha de perfuração e sísmica no período de 2019-2020.

A estratégia da Repsol na área de exploração e produção está focada no desenvolvimento de ativos de gás, um combustível chave na transição da energia para um futuro de baixas emissões. O gás representa cerca de três quartos das reservas da empresa e dois terços da sua produção.

A Repsol alcançou mais de 50 descobertas de hidrocarbonetos entre 2007 e 2019. Destas, dez foram consideradas como sendo as maiores do mundo nos seus respetivos anos de descoberta, demonstrando a alta capacidade de exploração da Repsol. Mais da metade destas descobertas estão atualmente em produção.

A empresa possui tecnologia própria e de última geração, que lhe permitiu ter um grande sucesso na exploração de hidrocarbonetos e, desenvolve projetos líderes nesta área, nos quais colabora com empresas e entidades de prestígio internacional.

Repsol na Indonésia

Gas Indonesia mapa localização

Em 2017, a Repsol produziu o equivalente a 15 milhões de barris de petróleo na Indonésia, principalmente através do campo “Corridor”. Possui direitos de mineração em seis blocos, cinco de exploração e outro de produção/desenvolvimento.

A presença da Repsol no país é completada fundamentalmente pelo negócio de Lubrificantes, com o qual está presente na Indonésia há 20 anos, com produção local desde 2006. Graças ao alto crescimento das vendas nos últimos três anos, a Indonésia tornou-se o terceiro maior mercado de lubrificantes da Repsol no mundo.