Saltar al contenido

Indústria

Casos de sucesso no setor industrial

Casos de sucesso no setor industrial

Setor cerâmico

A chave do sucesso está no foco ao cliente

A expansão da rede de gás natural a partir dos anos 80 representou a perda de grandes clientes, mas esta situação parece estar a dar a volta, com alguns clientes em situações de abastecimento, serviço e produção. Falamos, por exemplo, de um cliente da Andaluzia com um consumo de cerca de 70 t por mês, cuja insatisfação pelo serviço prestado pelo fornecedor anterior foi o bastante para testar a possibilidade de mudar de fornecedor, abrindo assim portas a outros fornecedores de energia que pudessem melhorar o serviço. O cliente tinha problemas com a flexibilidade de pagamento e o custo da sua energia, uma vez que o seu processo de produção não era contínuo (trabalhava apenas 5 meses), ficando prejudicado pelo aumento do prazo. 

Neste caso, é estudada a situação e apresentada uma solução personalizada ao cliente para que analise a possibilidade de mudar para o gás da Repsol. A solução apresentada ao cliente foi a troca dos queimadores, oferecer um preço competitivo em relação ao gás natural e uma forma de pagamento adaptada às suas necessidades, além de continuar com a instalação anterior, para conseguirmos indo ganhando a confiança do cliente no dia a dia. A oferta incluía, também, a colocação de dois depósitos aéreos de 49 500 litros, assumida pela Repsol tal como os trabalhos de execução.

Finalmente:

  • O cliente aceita assinar com a Repsol, com um CAP de 350 t por ano;
  • Foi estimado um consumo de 5 meses, podendo chegar aos 7 (até 470 t), e nunca inferior a 4 meses (280 t aprox.);
  • Em conversações posteriores, o cliente comentou que rejeitou uma oferta de fornecimento de gasóleo devido aos problemas de resíduos que este gera; 
  • O cliente ficou tão satisfeito com o estudo e a solução apresentada que se voluntariou para divulgar a alteração da sua instalação pelas empresas cerâmicas que existem naquela zona; 
  • Sem dúvida, este caso supõe um facto diferencial nas ações comerciais executadas nos últimos anos (substituição de gás natural por gás da Repsol em processos industriais), e abre um nicho de mercado que se considerava difícil de recuperar.

Panificadoras

A chave do êxito está no trabalho em equipa

Por vezes é na simplicidade que está o segredo do sucesso. A captação deste cliente é um exemplo claro de como o trabalho coordenado em equipa, entre o pessoal da Repsol e outros agentes externos, representa um trabalho que não implica qualquer tipo de preocupação para o cliente. Com um contrato assinado para o consumo de 180 t por ano, e com a instalação de dois depósitos de 16 050 litro no complexo, a nossa solução de “chave na mão” tem um dos preços mais competitivos perante outras energias convencionais.

Contacte-nos

Se é cliente do Gás Repsol, registe-se na nossa Área de Clientes e usufrua das suas vantagens. 

Tel : 800 200 270 - chamada sem custo

Estações de serviço

A Repsol tem à sua disposição mais de 370 estações de serviço. Há, certamente, uma estação Repsol perto de si.
  • O Gás da Repsol para o setor industrial

    Encontre o aliado perfeito para o seu negócio. Informe-se sobre as soluções que oferecemos para que possa ter nas suas instalações um sistema eficiente que satisfaça as suas necessidades.