Sailor Diesel Board 4T 15W40
Sailor Diesel Board 4T 15W40
Lubrificante multigraduado especialmente formulado para os modernos motores a diesel de quatro tempos inboard e outboard refrigerados a água.
Embarcações de recreio
Nova gama Náutico
Os melhores lubrificantes para a sua embarcação.
Inovação e garantia de um líder mundial
Selecionamos os melhores processos no fabrico das nossas próprias bases lubrificantes.
Utilizamos os aditivos da mais alta qualidade.
Oferecemos produtos com formulações específicas para cada fabricante.
Continuamos a comercializar os nossos lubrificantes de sempre
Alta tecnologia aplicada à sua embarcação.
Nova gama para embarcações
Na Repsol, selecionamos os melhores processos no fabrico das nossas próprias bases lubrificantes e utilizamos os aditivos da mais alta qualidade. Oferecemos produtos com formulações específicas para cada fabricante.
Sailor Diesel Board 4T 15W40
Lubrificante multigraduado especialmente formulado para os modernos motores a diesel de quatro tempos inboard e outboard refrigerados a água.
Sailor Gasoline Board 4T 10W40
Lubrificante sintético desenvolvido para todos os tipos de motores a gasolina de 4T refrigerados a água, inboard e outboard.
Sailor Outboard & Jet Ski 2T
Lubrificante para motores fora de borda de altas prestações a 2T. A sua formulação com bases minerais altamente refinadas e aditivos exclusivos.
Têm dúvidas?
Existem numerosas possibilidades de definir um óleo lubrificante; apesar de ser de forma resumida e de um ponto de vista industrial, podemos dizer que é uma substância que reduz o atrito quando se interpõe entre duas superfícies com movimento relativo. Serve para:
Caso seja necessário misturar dois lubrificantes diferentes para completar o nível de óleo, recomenda-se a selecção de um com a mesma qualidade. Deverá logo que possível realizar a mudança completa do lubrificante, assim como do filtro de óleo, para o indicado no manual do veículo.
A distinção de óleo de sintético ou mineral relaciona-se com o método de obtenção do componente principal, o óleo base. Quando se obtem via refinação convencional do petróleo estamos na presença de um óleo mineral. No caso de haver processos quimicos e/ou de síntese diferentes da refinação falamos de um óleo sintético.
O termo sintético não é indicativo da qualidade do lubrificante. A qualidade é testada em laboratório e ensaios de motor, que o lubrificante deverá superar durante o seu desenvolvimento/funcionamento, e não em função das matérias primas utilizadas no fabrico do lubrificante.